Você está sentindo falta de sair da rotina assistindo a shows, saindo para dançar com os amigos ou passando algumas horas em um museu? Se a resposta for sim, não se preocupe: trouxemos aqui 8 eventos online para participar. A maioria deles, inclusive, é internacional, o que pode te dar um gostinho das atrações no exterior e um ânimo para se preparar para o seu intercâmbio. Confira!

8 eventos online para participar

Nightly Met Opera Streams

Todo dia, o Metropolitan Museum of Art (Met), em Nova York, transmite ao vivo, gratuitamente, uma apresentação diferente da série Live in HD no Nightly Opera Streams, organizado pelo museu! Cada apresentação fica disponível por 23 horas, e a programação inclui obras de compositores como Richard Wagner e Georges Bizet. Incrível, não é?

3-eventos-online-para-participar

Met

Faces of Frida

Graças ao Google Arts & Culture, você pode conferir exposições de arte incríveis em museus do mundo todo e encontrar outros eventos online para participar! Uma das mais bacanas atualmente é a Faces of Frida, uma compilação de 800 obras da artista mexicana, compartilhadas por 33 museus e centros de arte.

#pinadecasa

A Pinacoteca do Estado de São Paulo, aqui no Brasil, criou a ação #pinadecasa em sua conta do Instagram. Como as pessoas não poderão ir ao museu nos próximos dias, a página está publicando diariamente uma obra da coleção da galeria, acompanhada de curiosidades, dados históricos e comentários dos curadores.

4-eventos-online-para-participar

Pinacoteca de São Paulo

Indiefrente

Boas notícias para que é apaixonado por Lisboa: o Indiefrente agora está transmitindo ao vivo seus sets em seu canal no Youtube, toda quinta e sexta-feira. Para quem não conhece, o Indiefrente é um projeto cultural que organiza festas independentes na capital portuguesa. Sendo assim, aumente o volume e finja que está aproveitando uma festa ao pôr do sol e apreciando a paisagem de Lisboa!

Art Basel Hong Kong

Realizado anualmente em Basileia, na Suíça; em Miami Beach, na Flórida; e em Hong Kong, a Art Basel é uma feira internacional que exibe arte moderna e contemporânea pelas principais galerias do mundo. Como a edição deste ano em Hong Kong foi cancelada, a organização do evento criou salas de exibição online, nas quais são apresentadas uma grande variedade de obras de arte de alto calibre.

Visita virtual ao Museu do Vaticano

Você não precisa sair de casa (ou ler um livro do Dan Brown) para conhecer o Museu do Vaticano. O site da instituição conta com sete tours virtuais, que exploram diferentes áreas e obras do museu, incluindo uma visão de 360 graus da Capela Sistina.

1-eventos-online-para-participar

Praça de São Pedro, no Vaticano

TogetherApart – EmersonArts

O teatro EmersonArts, em Boston, nos EUA, criou o TogetherApart, uma ação que extrapola as paredes do teatro, com eventos online para participar de casa. Nessa série você vai poder assistir a produções antigas e também vai ter acesso a comentários de atores e da equipe de produção, como o diretor artístico David Dower e o diretor executivo David C. Howse.

Harvard Square’s Club Passim Virtual Concerts

O Club Passim, uma casa de shows que fica na Harvard Square, em Cambridge, Massachusetts (EUA) está com diversos concertos online agendados para os próximos dias. Você pode conferir o calendário completo de shows clicando aqui.

Intercâmbio com a UDI

Qual desses eventos online para participar chamou mais a sua atenção? Conta pra gente nos comentários! Se entre um evento e outro você quiser começar a se preparar para estudar fora, conte com a ajuda da nossa mentoria especializada, que também é 100% online. Nosso time de mentores vai te dar todo o suporte para ir em busca de sua oportunidade internacional. Clique aqui e faça agora mesmo o seu teste de perfil!


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.