Se você já pensou em fazer intercâmbio na Ásia, com certeza ficou um pouco perdido(a) com a quantidade de opções de destinos disponíveis poe lá. São 48 países com pessoas, culturas, valores e climas extremamente diferentes! Para te ajudar, listamos aqui as 6 cidades asiáticas que consideramos as melhores para os seus estudos no exterior. Confira!

Melhores cidades para fazer um intercâmbio na Ásia

Tóquio (Japão)

tokyo-intercambio-na-asia

Além de ser a próspera capital do Japão, Tóquio parece ter saído, ao mesmo tempo, de um conto do passado e de uma história espacial futurista. Sim, tudo misturado! É com toda certeza uma das melhores cidades para fazer intercâmbio na Ásia. Ela une perfeitamente os aspectos culturais e urbanos do país, sendo ideal para estudantes interessados em Tecnologia e Negócios (não se esqueça que o Japão é terceira maior economia do mundo). Mas existem também cursos muito bons nas áreas de Cultura, Direito e História.

Nova Delhi (Índia)

nd-intercambio-na-asia

Nova Delhi é ótima para pessoas que procuram aventuras em meio aos seus estudos no exterior, mas que também querem ter experiências acadêmicas práticas. A capital abriga o governo indiano e muitas lideranças políticas, organizações sem fins lucrativos e organizações que promovem a saúde e os direitos humanos. Dessa forma, é ideal para alunos e alunas de Medicina, Direito e Relações Internacionais. Além disso, a cidade tem um outro atrativo: as aulas são (geralmente) ministradas em inglês!

Cingapura

sing-intercambio-na-asia

Singapura não só é uma das melhores cidades para se fazer intercâmbio na Ásia, como também é um dos melhores lugares para convencer seus pais a te deixarem ter sua experiência internacional. Acalme os medos deles dizendo que Singapura tem uma das menores taxas de criminalidade do mundo. Além disso, eles vão ficar impressionados com a qualidade das instituições de ensino de lá. Você ainda vai ter contato com povos malaios, indianos, chineses e euro-asiáticos que levam sua cultura, religião e comida para a cidade-ilha.

Xangai (China)

shanghai-intercambio-na-asia

Dá para imaginar que Xangai, hoje uma cidade repleta de cultura, pessoas e tecnologia, já foi uma pequena vila de pescadores? Essa cidade é um dos melhores lugares para fazer intercâmbio na Ásia porque oferece um contraste impressionante do estilo cosmopolita e urbano, com os templos chineses, antigos e ornamentados. Por lá, você pode aprender mandarim enquanto estuda em um das centenas de cursos oferecidos. Por ser um grande centro de negócios, os estudantes em Xangai também podem ter contato com líderes de empresas internacionais. Ou seja, é o lugar onde o networking pode realmente abrir várias portas.

Seul (Coréia do Sul)

seul-intercambio-na-asia

Os intercambistas geralmente vão para Seul porque sempre há algo novo e empolgante para descobrir por lá. A Coréia do Sul é um país incrível, com muito a oferecer, mas Seul funciona praticamente como um mini país. A capital é composta por diferentes distritos, cada um com uma cultura que existe apenas nessa área. Seul é uma das melhores cidades para fazer intercâmbio porque possui uma das economias mais avançadas do continente asiático e uma cultura que se infiltrou no imaginário popular em todo o mundo (sim, estamos falando de k-pop e, mais recentemente, de “Parasita”!).

Ulã Bator (Mongólia)

ulta-intercambio-na-asia

Agora vamos a um lugar completamente diferente e inusitado: Ulã Bator, a capital da Mongólia. Um intercâmbio por lá é ideal para estudantes que querem um lugar calmo, e, ainda assim, totalmente distante culturalmente do que estão acostumados. O que muita gente não sabe é que a cidade é um pólo regional, com empresas de mineração trazendo pessoas e riquezas para o país nos últimos 30 anos. Além disso, a capital dá fácil acesso às zonas rurais da Mongólia, onde você pode fazer uma imersão ainda maior na cultura local.

Intercâmbio com a UDI

E aí, em qual dessas cidades você vai querer fazer seu intercâmbio na Ásia? Conta pra a gente nos comentários! Independente da sua escolha, a nossa mentoria especializada pode te ajudar a chegar lá. Faça agora mesmo o seu teste de perfil para entrar em uma das nossas turmas!

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos no Blog? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos