A Universidade da Pensilvânia tem uma longa (e incrível) história. Uma das integrantes da Ivy League, ela é a quarta instituição de ensino superior mais antiga dos EUA e a 8ª melhor do país, de acordo com o QS World University Rankings. Os ex-alunos da UPenn são ótimos termômetros da qualidade da universidade: se destacaram nas artes, na tecnologia e em diversas outras áreas. Quer conhecer alguns deles? Então confira a lista que preparamos!

4 ex-alunos da UPenn para se inspirar:

Elon Musk

Fundador, CEO e engenheiro-chefe da SpaceX, e co-fundador da Tesla, Elon Musk já foi considerado pela Forbes como uma das pessoas mais poderosas do mundo. Com uma fortuna avaliada em quase 40 bilhões de dólares, ele é a 23ª pessoa mais rica do planeta. Musk chegou a estudar brevemente na Universidade de Pretória, na África do Sul, sua terra natal, e na Queen’s University, do Canadá, antes de se mudar para os EUA. Lá, ele foi para a Universidade da Pensilvânia, onde estudou Economia e Física, se formando em 1995. Logo após, Elon se mudou para o Vale do Silício e começou a se destacar na área de tecnologia.

em-ex-alunos-da-upenn

Elon Musk no Dublin Web Summit de 2013

Andrea Mitchell

A jornalista, âncora e comentarista política da NBC, Andrea Mitchell, também faz parte do grupo de ex-alunos da UPenn. Em 1967, ela se formou em Literatura Inglesa na instituição. Foi lá, inclusive, que o interesse de Andrea pela Comunicação aflorou. Durante seu período na universidade ela se tornou editora-chefe de uma rádio estudantil chamada WXPN. Ela permaneceu na Filadélfia após sua formatura, contratada como repórter de uma outra rádio, chamada KYW. A partir daí, sua carreira decolou, tendo como um dos pontos altos a cobertura das eleições de 2008, trabalhando como correspondente em Washington, D.C.

Baixe o nosso e-book “Ex-alunos das principais universidades do mundo para se inspirar”

am-ex-alunos-da-upenn

Andrea Mitchell na cobertura das eleições presidenciais dos EUA, em 2008

John Legend

John Legend faz parte de um grupo muito seleto da classe artística norte-americana. Ele é um dos 20 EGOTs, ou seja, ganhadores do Emmy, do Grammy, do Oscar e do Tony. Como se isso não fosse o bastante, também já chegou ao topo da HOT 100, a parada de hits da revista Billboard, com a música “All of Me”. O que pouca gente sabe é que existe outro grupo que Legend faz parte: o de ex-alunos da UPenn. Por lá, ele estudou Inglês, com ênfase na Literatura Afro-Americana. Durante o período na faculdade, John Legend foi presidente e diretor musical de um grupo de jazz e pop acapella, chamado Counterparts.

jl-ex-alunos-da-upenn

John Legend após receber seu Emmy, em 2018

Anthony Russo

Anthony Russo é um nome bem conhecido entre os fãs dos super-heróis da Marvel. Ao lado do seu irmão, Joe, ele dirigiu diversos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), como Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014); Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019). Esse último, inclusive, se tornou a maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando mais de 2,8 bilhões de dólares mundialmente. Na Universidade da Pensilvânia, Anthony completou um major em Negócios, antes de começar a estudar Inglês.

russo-ex-alunos-da-upenn

Anthony (direita) e seu irmão, Joe (esquerda), na San Diego Comic Con de 2019

Intercâmbio com a UDI

Qual dessas histórias desses famosos ex-alunos da UPenn mais te interessou? Conta pra gente aqui nos comentários! Se você quiser seguir os passos deles e estudar nessa ou em outras universidades de prestígio internacional, pode contar com a ajuda da nossa mentoria especializada para se preparar. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos no Blog? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.