Quer ter certeza sobre a qualidade do ensino de uma instituição? Então observe os feitos dos estudantes que passaram por ela! É claro que você já sabe que a universidade que serve de tema para esse texto é uma das melhores do mundo. Mesmo assim, vale muito a pena conhecer quem são alguns dos ex-alunos de Harvard e quais foram suas conquistas que mudaram suas áreas de atuação. Confira agora seis deles! 

Darren Aronofsky

O diretor de cinema Darren Aronofsky é famoso por seus filmes que misturam Drama e Surrealismo. Indicado ao Oscar, ao Globo de Ouro e ganhador do Leão de Ouro, o que muita gente não sabe sobre o criador de Réquiem para um Sonho (2001) e Cisne Negro (2010) é que ele se formou em Antropologia Social em Harvard no ano de 1991. Depois disso, ele ainda estudou Direção na American Film Institute.

Darren-ex-alunos de Harvard

Darren Aronofsky no 65º Festival de Berlim

Natalie Portman

Não é só a atuação de Natalie Portman no papel principal de Cisne Negro (2010) que a aproxima de Darren Aronofsky. Isso porque ela também faz parte do grupo de ex-alunos de Harvard! Ela cursou Psicologia por lá entre 1999 e 2003. Na época, Natalie já trabalhava como atriz. Inclusive, ela gravou seu papel como Padmé Amidala em Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (2002) enquanto ainda era estudante da instituição. Portman é vencedora de um Oscar, um BAFTA, dois Prêmios Globo de Ouro e um Prêmio Screen Actors Guild.

Baixe o nosso e-book “Ex-alunos das principais universidades do mundo para se inspirar”

Natalie-ex-alunos de Harvard

Natalie Portman na Comic Con de San Diego, em 2019

Leonard Bernstein

Nascido em 1918, em Nova York, o pianista e maestro Leonard Bernstein foi um dos primeiros compositores nascidos no Estados Unidos no século XX a fazer sucesso mundial. Leonard ficou famoso por dirigir a Filarmônica de Nova York e se consagrou vencedor de diversos prêmio Emmy. Antes disso, ele se formou com honras no curso de Música em Harvard, em 1939. Chegou inclusive a participar do Glee Club da universidade. Depois de formado, ele ainda se matriculou no Instituto Curtis de Música, na Filadélfia, e se aprofundou em elementos de música clássica.

leonard-ex-alunos de Harvard

Leonard Bernstein em 1955

Mark Zuckerberg

Agora vamos falar de um dos ex-alunos de Harvard mais conhecidos de todos os tempos. Uma das pessoas mais influente e ricas do mundo atualmente, Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, também estudou por lá. Ele cursou Psicologia e Ciência da Computação na universidade.  A rede social, inclusive, nasceu dentro dos prédios de Harvard. Você sabia que o Facebook começou como um site que reunia os nomes e as fotos de todos os alunos e alunas que viviam no dormitório estudantil? Depois desse protótipo, a rede saiu dos muros da instituição e se tornou a mais acessada do mundo. 

Mark-ex-alunos de Harvard

Mark Zuckerberg na F8 de 2018, uma conferência para desenvolvedores do Facebook

Margaret Atwood

Conhecida por sua principal obra, “O Conto da Aia”, que virou série de TV recentemente, Margaret Atwood estudou em Harvard após receber a Medalha E.J. Pratt, em 1961, por seu livro de poemas Double Persephone. Com a medalha, ela ganhou a bolsa de estudos Woodrow Wilson e se tornou mestra pela Radcliffe College, uma das faculdade que compõem a estrutura acadêmica de Harvard. Ela ainda deu continuidade na sua pós-graduação por lá, mas não chegou a terminar sua dissertação, intitulada “O Romance Metafísico Inglês”.

Margaret-ex-alunos de Harvard

Margaret Atwood em 2010

John F. Kennedy

John Fitzgerald Kennedy foi o segundo presidente mais jovem dos EUA, atrás apenas de Theodore Roosevelt. Ele assumiu a presidência em 1960, aos 43 anos e governou até 1963, quando foi assassinado. Durante seu mandato, JFK deu início à Corrida Espacial com a União Soviética, comandou a Invasão da Baía dos Porcos, em Cuba, e as primeiras movimentações da Guerra do Vietnã. Antes de iniciar a carreira política, porém, ele estudou Relações Internacionais em Harvard.

jfk-ex-alunos de Harvard

John F. Kennedy na Casa Branca, em 1961

Qual dessas histórias desses famosos ex-alunos de Harvard mais te interessou? Conta pra gente aqui nos comentários! Se você quiser seguir os passos deles e estudar nessa ou em outras universidades de prestígio internacional, pode contar com a nossa mentoria especializada para se preparar. Clique aqui e faça agora mesmo seu teste de perfil!

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos no Blog? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.