5 ex-alunos de Princeton que mudaram o mundo

A Universidade de Princeton é a 13ª melhor instituição do mundo e a 6ª melhor dos EUA, de acordo com o QS World University Rankings 2020. Mas além dos rankings, existe uma outra forma de comprovar a qualidade de uma universidade: observando a carreira dos estudantes que passaram por ela. Os ex-alunos de Princeton, por exemplo, foram destaque em diversas áreas. Conheça 5 deles:

Ex-alunos de Princeton para se inspirar

Michelle Obama

mo-ex-alunos-de-princeton

Muita gente conhece Michelle Obama apenas como ex-primeira-dama dos EUA, esposa de Barack Obama. A verdade, porém, é que Michelle se graduou como advogada pela Universidade Princeton e pela Harvard Law School; trabalhou como ajudante do prefeito de Chicago, Richard M. Daley e também para o Centro Médico da Universidade de Chicago. Hoje, ela atua como escritora, com vários livros de sucesso lançados. Durante seu período como primeira-dama, Michelle Obama participou ativamente do governo de seu marido, visitando abrigos de desalojados e hospitais, e defendendo o interesse de famílias de militares norte-americanos.

F. Scott Fitzgerald

fitz-ex-alunos-de-princeton

A maioria das pessoas conhece F. Scott Fitzgerald por suas obras literárias, principalmente por “O Grande Gatsby”, publicado em 1922 e adaptado para o cinema em 2013. O que muita gente não sabe, no entanto, é que Fitzgerald é um dos mais prestigiados ex-alunos de Princeton. O seu livro “Este Lado do Paraíso”, lançado em 1920, inclusive, se passa na universidade. Por lá, ele viveu bons momentos: escreveu para a companhia teatral Princeton Triangle Club e para a revista Princeton Tiger, e conheceu diversos escritores e críticos literários. Apesar disso, o autor nunca chegou a se formar na universidade, tendo abandonado seus estudos.

Baixe o nosso e-book "Ex-alunos das principais universidades do mundo para se inspirar"

Jeff Bezos

jb-ex-alunos-de-princeton

O CEO da Amazon, uma das maiores empresas dos Estados Unidos, também faz parte do grupo de ex-alunos de Princeton. Jeff Bezos se formou na universidade em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, em 1986. Logo após a graduação, Bezos trabalhou em Wall Street, em diversas áreas relacionadas à sua formação. Isso durou até 1994, quando ele teve a ideia de criar a Amazon. A empresa começou como uma livraria virtual, mas logo se expandiu e passou a vender uma grande variedade de itens. Em 2000, Jeff Bezos ainda fundou a Blue Origin, uma empresa de construção de veículos e materiais aeroespaciais.

Brooke Shields

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Brooke Shields (@brookeshields) em

Brooke Shields é, sem dúvidas, uma das figuras mais icônicas da TV brasileira. Quantas vezes você já a viu, ainda adolescente, em A Lagoa Azul (1980), clássico da Sessão da Tarde? Enquanto a carreira de atriz (e modelo) de Shields é muito conhecida, sua formação em Literatura Francesa, na Universidade de Princeton, não é tanto assim. Ela frequentou a universidade entre 1983 e 1987, em um período que ficou longe dos holofotes. Nos anos 90, ela retomou sua carreira na atuação, estrelando a série Suddenly Susan, pela qual recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, e participando de That ‘70s Show.

James Madison

jm-ex-alunos-de-princeton

Além de uma primeira-dama, temos também um ex-presidente dos EUA entre os ex-alunos de Princeton. James Madison, além de ser considerado um dos “Founding Fathers” dos Estados Unidos, por ajudar na elaboração da Constituição e da Declaração dos Direitos do país ainda atuou como 4º presidente americano, entre 1809 e 1817. Na College of New Jersey, parte de Princeton, ele estudou Latim, Grego, Ciências, Matemática, Geografia, Retórica e Filosofia. Depois de se graduar, em 1771, James Madison ainda permaneceu na universidade para estudar Hebreu e Filosofia Política com o novo presidente da instituição, John Witherspoon.

Intercâmbio com a UDI

Todos esses ex-alunos de Princeton têm histórias de vida incríveis, não é? Conte pra gente nos comentários qual foi a que mais te inspirou. Se você quiser se espelhar nessas pessoas e tentar uma oportunidade em Princeton ou em qualquer outra universidade do exterior, pode contar com a ajuda da nossa mentoria especializada. Faça seu teste de perfil clicando aqui.

E, para acompanhar todos os nossos conteúdos no Blog, cadastre seu e-mail aqui e receba nossa newsletter semanal.

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

05 Fev 2020