Por mais que você tenha visto a cultura americana na TV e no cinema incontáveis vezes, os Estados Unidos ainda são uma sociedade diferente da nossa. Por isso, tem muitas coisas que você simplesmente não deve fazer quando estiver morando nos EUA. Para você não passar vergonha ou até mesmo entrar em encrencas na terra do Tio Sam, listamos aqui algumas situações que você deve evitar para ter uma boa experiência de intercâmbio por lá. Confira!

7 coisas para NÃO fazer quando você estiver morando nos EUA

Beber antes da idade

Aqui no Brasil, a idade mínima para poder consumir bebida alcoólica é 18 anos. Nos Estados Unidos, no entanto, esse limite sobe para 21 anos. Sendo assim, é importante ficar atento(a) e não sair por aí bebendo antes da hora, mesmo que seja permitido no seu país de origem. Além disso, em diversas cidades dos EUA, como em Nova York, por exemplo, é proibido beber (e até andar com bebidas) em vias públicas.

festa-morando-nos-eua

A idade mínima para consumir bebidas alcoólicas nos EUA é 21 anos.

Passar feriados e datas comemorativas sozinho(a)

Por mais que aqui no Brasil a gente não comemore o Dia de Ação de Graças, por exemplo, vale a pena você ir para casa de um amigo e experimentar essa tradição quando estiver morando nos EUA. Dessa forma, você não vai se sentir sozinho(a) e, de quebra, vai ter a oportunidade de viver uma autêntica imersão cultural durante o seu intercâmbio.

Começar a comer as porções de comida no tamanho americano

É quase de conhecimento mundial que o tamanho das porções nos restaurantes dos Estados Unidos é bem maior que no resto do mundo. Esse é, inclusive, um dos fatores responsáveis pelo aumento da obesidade no país. Por isso, fique atento(a) para não acabar se acostumando com o tamanho e mudar seus hábitos alimentares. Sua saúde vem em primeiro lugar!

comida-morando-nos-eua

As porções de comida nos EUA são grandes e calóricas.

Se sentir mal quando não entender uma referência cultural

Aqui no Brasil nós crescemos vendo filmes, assistindo séries e ouvindo músicas que vêm dos EUA. Porém, nenhum de nós conhece tão bem a cultura norte-americana quanto os próprios norte-americanos. Então, se você estiver em uma conversa com seus colegas estadunidenses e não entender uma referência, não se sinta mal. Encare a situação como uma nova chance de aprender!

Andar com o seu passaporte para e cima e para baixo

Muita gente (por medo da imigração, talvez) comete o erro de sair andando com o passaporte para todos os lugares. O problema é que se você perder esse documento vai ser bem complicado tirar uma segunda via estando fora do país. Por isso, a melhor opção é deixá-lo bem guardado e a salvo em casa. Uma dica: se você quiser se sentir mais tranquilo(a) faça uma cópia do seu passaporte e do visto americano e leve-as sempre com você. 

Não entender as taxas de câmbio

Confira sempre a cotação do dólar em relação ao real quando for comprar alguma coisa nos EUA. É muito importante saber os valores de conversão para não acabar se endividando. Gerenciar seu orçamento enquanto estiver no intercâmbio pode ser um pouco difícil, ainda mais lidando com uma moeda estrangeira, mas logo você se acostuma!

dinheiro-morando-nos-eua

A cotação do dólar varia diariamente.

Ficar sem falar com sua família (por conta do fuso horário)

Algumas localidades nos EUA, principalmente na costa oeste, têm um fuso horário bem diferente do nosso. Muita gente acaba deixando de falar com a família por medo de acabar ligando no meio da madrugada. No entanto, isso não é desculpa para ficar vários dias ou semanas sem entrar em contato com quem você ama aqui no Brasil. Nesse caso, o ideal é combinar de antemão um horário para ligar, que fique bom tanto para você quanto para eles. 

Intercâmbio com a UDI

Com essas dicas já dá pra começar a pensar no seu intercâmbio sem a preocupação de estragar tudo quando estiver morando nos EUA, não é? Para tirar esse plano do papel você pode contar com o apoio da nossa mentoria especializada. Clique aqui e faça agora mesmo seu teste de perfil!

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos