5 resoluções de Ano-Novo para estudantes

Você é do tipo de pessoa que gosta de aproveitar o Réveillon para fazer planos e traçar metas? Se sim, esse post foi feito especialmente para você! Trouxemos aqui 5 sugestões de resoluções de Ano-Novo para estudantes, principalmente aqueles que querem buscar uma oportunidade internacional nos próximos 12 meses ou que já vão, de fato, começar um intercâmbio em 2021. Vamos lá?

Resoluções de Ano-Novo para estudantes

1. Ser mais saudável

Resoluções de Ano-Novo para estudantes relacionadas à saúde e condicionamento físico estão sempre entre as mais comuns. Assim como a população em geral, os alunos e alunas também tendem a traçar metas nesse sentido: seja ingressar na academia do campus ou em um clube esportivo universitário, reduzir o fast food, dormir mais, parar de fumar, etc. Todas elas são ótimas escolhas!

4-resolucoes-de-ano-novo-para-estudantes
(Reprodução/NBC)

2. Parar de procrastinar

Para os estudantes, em particular, a resolução de parar de procrastinar é outra das mais comuns — seja no geral ou em relação a um tipo específico de tarefa. Nesse caso, para conseguir alcançar essa meta, você vai precisar planejar algumas ações específicas. Dependendo de seus hábitos de procrastinação, isso pode significar definir um horário para usar redes sociais (principalmente TikTok e YouTube), encontrar um lugar mais calmo para estudar, ou mesmo só deixar menos guias abertas no seu navegador!

2-resolucoes-de-ano-novo-para-estudantes
(Reprodução/E! Entertainment Television)

3. Ser mais organizado(a)

Outra meta comum entre as resoluções de Ano-Novo para estudantes está relacionada à organização. Alguns exemplos de melhorias nessa área para alunos e alunas podem incluir fazer a leitura dos textos antes (não depois) das aulas, anotar mais coisas sobre o conteúdo das aulas, e criar um cronograma de revisão antes das provas

Porém, a organização pode estar em atos mais simples. Você pode, por exemplo, pegar os livros que precisa com bastante antecedência, em vez de deixar para o último minuto e descobrir que todas as cópias da biblioteca já foram emprestadas.

3-resolucoes-de-ano-novo-para-estudantes
(Reprodução/NBC)

4. Participar de mais atividades extracurriculares

É claro que a escola (ou universidade) não se resume às aulas. É também a época que você pode conhecer novas pessoas e se envolver em todos os tipos de atividades e clubes. Além de ter a chance de fazer algo divertido, você ainda vai estar desenvolvendo suas habilidades e construindo uma aplicação mais forte para tentar um intercâmbio.

Nesse caso, tal como acontece com todas as resoluções de Ano-Novo para estudantes, a chave para o sucesso não é ser excessivamente ambicioso(a), mas sim definir apenas algumas metas claras e alcançáveis.

6-resolucoes-de-ano-novo-para-estudantes
(Reprodução/Netflix)

5. Gastar menos

O final do ano é, geralmente, a época em que você dá uma olhada na sua conta bancária e leva um certo choque, especialmente se mora sozinho(a) há pouco tempo. Nesse caso, pode demorar um pouco para pegar o jeito de controlar as despesas e sobreviver dentro do orçamento.

E, mesmo que a situação não seja terrível, a maioria dos estudantes provavelmente concorda que gastar menos no próximo ano é uma boa ideia. Se você quer buscar um intercâmbio em 2021, ter um dinheiro extra para despesas com a aplicação e a documentação pode te ajudar muito!

Novamente, o truque é ser específico(a) e realista. Identifique algumas pequenas coisas que você pode fazer — talvez parar de comprar roupas novas que você não precisa, ou ir a pé para a aula em vez de pegar o ônibus (o que também vai ajudar na resolução de ser mais saudável).

5-resolucoes-de-ano-novo-para-estudantes
(Reprodução/Walt Disney Studios)

Universidade do Intercâmbio

Gostou das nossas resoluções de Ano-Novo para estudantes? Quais outras você adicionaria à nossa lista? Conta pra gente nos comentários! Se um dos seus planos para 2021 for conquistar uma oportunidade no exterior, você pode contar com a ajuda da nossa mentoria especializada para realizar essa meta! Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui!

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

31 Dez 2020

20 profissões em alta para 2024

Descubra as carreiras mais promissoras para o futuro que já estão fazendo sucesso este ano e saiba como se destacar no mercado de trabalho!

28 Mar 2024