Resumão da Semana – Tudo Sobre Intercâmbio (08/01)

Agora sim, depois dessa primeira semana de descanso, 2021 finalmente começou! E para iniciar esse novo ano a todo vapor, você não vai deixar de lado o nosso resumo da semana né?

Nesses últimos dias falamos sobre como é possível estudar em uma das melhores universidades americanas com bolsa de estudo; discutimos os prós e contras de trabalhar durante a faculdade nos EUA; e explicamos, com detalhes, o que é e como funcionam as admissões need-aware. Mas não foi só isso!

resumao-2020

Confira abaixo tudo o que rolou no blog da Universidade do Intercâmbio nessa primeira semana do ano!

Resumão - Tudo Sobre Intercâmbio #67

Testes da Semana

Em qual lugar do outro lado do mundo você sairia se cavasse um buraco nesses países?

Qual idioma mais combina com você?

Textos do Blog

Como estudar na Universidade de Wisconsin-Madison com bolsa?

A Universidade de Wisconsin-Madison é uma das 25 melhores universidades dos EUA. Descubra como estudar lá com uma ótima bolsa de estudo.

Quais são os prós e contras de trabalhar durante a faculdade nos EUA?

Trabalhar em meio período é uma possibilidade real para quem estuda nas universidades americanas. Descubra os prós e contras de fazer isso.

O que são as Winter e Summer classes das universidades americanas?

Nas férias de verão e inverno das universidade americanas é possível fazer algumas aulas e transformá-las em créditos posteriormente. Entenda como isso funciona.

O que são as Safety Schools?

Entenda o que são as Safety Schools e como elas podem representar um considerável aumento nas suas chances de receber uma aprovação para estudar em uma universidade americana.

4 custos escondidos para estudantes internacionais nos EUA

Nem todos os custos envolvidos na rotina de quem estuda em uma universidade americana são comentados. Conheça quatro deles.

O que são admissões need-aware?

Descubra o que são as admissões need-aware nas universidades americanas e como isso pode afetar a sua aceitação ou reprovação.

Tudo o que você precisa saber sobre transportes nas universidades americanas

Os custos com transporte representam uma boa parte do orçamento de qualquer estudante universitário nos Estados Unidos. Entenda mais sobre isso e como é possível economizar.

Quer acompanhar todas as novidades da UDI no seu celular? Então clique aqui  para baixar o nosso aplicativo.

08 Jan 2021

Personal letter: o que é e como escrever

Guia completo para uma personal letter que impressiona avaliadores e aumenta suas chances de conseguir uma bolsa de estudos para um intercâmbio.

21 Abr 2024