Resumão da Semana – Tudo Sobre Intercâmbio (11/12)

Você sonha em estudar nos Estados Unidos? Então provavelmente você já deve ter se perguntado quais são as universidades mais seletivas do país, certo? Não? Então aposto que você já deve ter pensado quais são as universidades mais baratas de lá. Acertei? Pois no resumão de hoje você vai descobrir a resposta dessas duas perguntas. Vem comigo!

resumão-udi-2

Tudo Sobre Intercâmbio #63

Testes da Semana

Onde ficam estas igrejas e templos no exterior?

Escolha um destes filmes de Natal e diremos um curso que combina com você

Textos do Blog

15 universidades mais baratas para estrangeiros nos EUA

Conheça as 15 instituições de ensino superior dos Estados Unidos com as menores anuidades para estudantes de outros países.

3 exemplos de tarefas de Speaking do TOEFL para você praticar

Se você pretende fazer o TOEFL, treinar o Speaking é uma das tarefas mais importantes que você precisará fazer. Comece já a treinar com esses três exemplos de questões retiradas diretamente da prova.

11 universidades mais seletivas dos EUA

Algumas universidades americanas são extremamente seletivas, com baixíssimas taxas de aprovação tanto de alunos americanos quanto de estrangeiros. Descubra quais são as 11 mais difíceis de entrar.

3 dicas para se adaptar ao estilo americano de aulas

O estilo americano de aulas é diferente do brasileiro (e de outras partes do mundo) em alguns aspectos bem importantes. Confira algumas dessas diferenças.

Melhores faculdades de Matemática nos EUA e no Reino Unido

Você sonha em estudar Matemática nos Estados Unidos ou no Reino Unido? Então descubra quais são as melhores universidades nessa área nesses dois países.

Estudos interdisciplinares: o que é isso?

Estudos interdisciplinares são uma prática bem comum no ensino superior americano, principalmente nas Faculdades de Artes Liberais. Saiba o que é isso!

Qual é a diferença entre assignments, midterms e finals?

Assignments, midterms e finals são os nomes utilizados para designar os métodos avaliativos de alunos nas universidades americanas. Entenda quais são as diferenças entre esses termos.

Tudo o que você deve saber sobre o FAFSA

Se você sonha em estudar nos EUA, provavelmente já se deparou na internet com o termo FAFSA. Mas o que é realmente isso?

MIT vs. Harvard: qual é a melhor?

MIT e Harvard são duas das universidades mais renomadas do mundo, e estão sempre disputando pelo título de melhor das melhores. Mas qual será realmente a melhor?

44 cursos online de Ciências Sociais gratuitos

Conheça 44 cursos online na área de Ciência Sociais disponibilizados de forma totalmente gratuita por algumas das melhores universidades do mundo.

Como Trabalhar no Exterior como Pesquisador

Ser pesquisador em universidades do exterior é uma das melhores oportunidades de intercâmbio que existem. Descubra com a nossa mentora Gabi Hayashi quais são as principais diferenças de fazer pesquisa no Brasil e em outros países.

Quer acompanhar todas as novidades da UDI no seu celular? Então clique aqui  para baixar o nosso aplicativo.

11 Dez 2020