3 exemplos de tarefas de Speaking do TOEFL para você praticar

Você vai fazer o TOEFL e quer se preparar para sair bem no teste? Uma boa forma de fazer isso é praticando com as próprias provas anteriores, tentando resolver as questões. Para te ajudar com as tarefas de Speaking do TOEFL, trouxemos aqui 3 exemplos de tasks, além de dicas de como você pode abordar essas questões! Vamos lá?

Exemplos de tarefas de Speaking do TOEFL

Para te ajudar ainda mais a emular o ambiente da prova, deixamos as questões e tarefas em inglês. Tenha em mente que a seção de Fala do TOEFL tem 20 minutos e inclui 6 tarefas, e que você pode fazer anotações durante ela. Além disso, lembre que existem dois tipos de questões: as independentes e as integradas. Vamos falar sobre as duas a seguir:

Questão 1

If friends from another country were going to spend time in your country, what city or place would you suggest they visit? Using details and examples, explain why.

PREPARATION TIME: 15 seconds
RESPONSE TIME: 45 seconds

Como abordar esse tipo de questão?

As tarefas de Speaking do TOEFL que são independentes vão fazer uma pergunta sobre um tópico do qual você pode falar sem a ajuda de materiais externos. Você vai dar sua opinião ou descrever informações que já conhece. Muitos estudantes consideram esse tipo o menos desafiador das tarefas, mas isso não significa que sejam fáceis ou que você possa apenas falar sobre o que quiser.

A parte mais importante dessas questões é o “porquê”. Você sempre vai precisar argumentar a sua resposta, seja explicando por que você se sente de determinada maneira ou dando exemplos que justifiquem sua resposta. A chave para responder bem a essas perguntas é dar exemplos específicos e detalhes para apoiar sua ideia principal. Não seja vago(a) ou insosso(a) com suas respostas — apresente um argumento forte a favor da sua opinião e deixe o avaliador saber exatamente por que você pensa assim.

Questão 2

3-tarefas-de-speaking-do-toefl
2-tarefas-de-speaking-do-toefl
5-3-tarefas-de-speaking-do-toefl

Como abordar esse tipo de questão?

Essas tarefas de Speaking do TOEFL podem ser desafiadoras, uma vez que há muita coisa acontecendo: você tem que ouvir, ler e falar em um curto espaço de tempo. Tenha em mente, no entanto, que para ambas as tarefas, a conversa é mais importante do que a passagem escrita.

O texto geralmente é usado apenas para fornecer informações básicas, enquanto a conversa falada contém informações essenciais para responder bem à pergunta. Tarefas de Speaking do TOEFL desse tipo frequentemente vão fazer perguntas sobre algo específico do áudio.

Além disso, em sua resposta, você deve apoiar suas afirmações com referências ao áudio ou à passagem escrita (utilizando exemplos mencionados neles, por exemplo), para mostrar que você foi capaz de compreender as informações incluídas e que pode criar um argumento forte em inglês.

Questão 3

1-tarefas-de-speaking-do-toefl

Como abordar esse tipo de questão?

Essa pergunta é muito parecida com a anterior, exceto pelo fato de que temos apenas o professor falando, sem nenhum estudante. A pergunta pede que você resuma uma parte específica da palestra e, muitas vezes, você vai precisar incluir exemplos específicos que o palestrante mencionou. Portanto, ouvir bem e fazer boas anotações é muito importante. Você pode se preparar para isso ouvindo aulas no YouTube, por exemplo.

Universidade do Intercâmbio

Gostou de conhecer mais sobre as tarefas de Speaking do TOEFL? Então que tal ter um apoio completo para fazer a prova e encontrar uma oportunidade no exterior? Para isso, você pode contar com a nossa mentoria especializada. Clique aqui e faça agora mesmo o seu teste de perfil!

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

10 Dez 2020