Reta final de 2022… Muita gente já está de olho nas metas para 2023! Mas para ficar por dentro das melhores vagas para fazer um intercâmbio no próximo ano, que tal relembrar as oportunidades mais top de 2022?

É isso mesmo: a UDI preparou um repasse com as 5 melhores bolsas de 2022! E já adiantamos: algumas delas ainda estão em aberto, enquanto outras são anuais… 

Portanto, além de uma oportunidade única de rever as oportunidades mais relevantes para estudar fora, essa já é uma ótima maneira de se preparar para 2023.

E se você quer se preparar ainda mais, a Escola M60 está fechando a última turma do ano. Não vale a pena deixar para 2023 aquela meta que você já pode começar hoje, não é mesmo? Clique aqui e faça seu teste de perfil para as melhores vagas.

 

 

Melhores intercâmbios com bolsa de 2022/2023

Nós sabemos que uma das coisas que vocês mais gostam de acompanhar aqui no blog são as bolsas de estudos. Afinal de contas, quem não quer ir pra fora do Brasil para estudar de graça ou ainda recebendo para isso?! 

Por isso, vamos relembrar as oportunidades mais legais que passaram por aqui neste ano. Confira: 

Lester B. Pearson International Scholarships

A Lester B. Pearson International Scholarships é um auxílio oferecido pela Universidade de Toronto, uma das melhores e mais reconhecidas instituições de ensino do Canadá

É voltada para jovens de alto desempenho no Ensino Médio que tenham perfil de liderança demonstrado através de atividades de impacto em suas respectivas comunidades.

A bolsa Lester B Pearson não impõe limitação de campo de estudo e nem área preferencial. Estudantes interessados em qualquer curso da universidade podem se inscrever. 

A cada ano letivo, aproximadamente 37 novos alunos são nomeados bolsistas Lester B. Pearson. 

Essa bolsa segue sendo uma das melhores do mundo: ela vai arcar com anuidades da instituição, livros necessários, taxas e tarifas e ainda apoio total à residência por quatro anos. Dessa forma, é uma excelente chance de fazer sua graduação de graça no Canadá!

Estudantes interessados devem ser indicados pela sua escola antes de se inscreverem. O prazo de aplicação para 2022/2023 já foi fechado, mas como essa é uma bolsa anual vale a pena investir para 2023. Clique aqui para saber mais.


(Михаил Ковалевский/Pexels)

Chevening Scholarship

Chevening Scholarship é um programa internacional de bolsas de estudo estabelecido pelo governo do Reino Unido em 1983. Os bolsistas podem estudar nos programas de mestrado de qualquer instituição de ensino superior do país de graça.

O melhor de tudo é que essa bolsa cobre as anuidades e ainda paga seus custos de vida por lá! Olha só como essa bolsa é completa: a educação superior britânica pode custar cerca de 20 mil libras esterlinas por ano e os alunos ainda recebem cerca de 1.100 libras esterlinas por mês. 

A bolsa Chevening tem uma longa história e é muito conhecida, portanto, a concorrência é acirrada. As estatísticas indicam que, a cada ano, são cerca de 65.000 inscrições feitas e pouco mais de mil e quinhentas bolsas são concedidas. Ou seja, uma concorrência de quase 40 pessoas por vaga!

A aplicação costuma acontecer entre agosto e novembro, portanto, fique de olho para se inscrever em 2023. Clique aqui para mais informações.

Rotary Peace Fellowship 

Rotary Peace Fellowship é um programa de bolsas de estudos que cobre totalmente os custos, ou seja: fully funded.  

A cada ano, o Rotary seleciona até 130 líderes de paz e desenvolvimento de todo o mundo para receber bolsas acadêmicas totalmente financiadas.

Os estudantes selecionados têm a chance de  cursar um Programa de Aperfeiçoamento Profissional ou Programa de Mestrado, desde que sejam relacionados à paz e a resolução ou prevenção de conflitos.

O mais legal dessa bolsa é que ela não tem um destino definido. O estudante pode escolher entre estudar nos Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Austrália, Suécia, Tailândia e Uganda, que são nações parceiras do programa de bolsas. 

Esse é um programa de bolsas de estudos muito desejado, porque cobre todos os gastos do estudante. Os auxílios pagos incluem as mensalidades e taxas do estudo, além de alojamento, alimentação, transporte aéreo e outras despesas.  

A aplicação deste ano terminou em maio. Agora, a nova rodada de seleção começa em fevereiro de 2023 para o ciclo letivo de 2024/2025. Confira aqui os detalhes. 

Rhodes Scholarship

Rhodes Scholarship, da Universidade de Oxford, é o mais antigo programa de bolsas de estudo internacionais (desde 1902!!!). As bolsas têm duração de 2 ou 3 anos e são voltadas para estudantes de pós-graduação.

É a sua chance de estudar de graça no Reino Unido, já que a bolsa vai pagar todas as taxas da Universidade de Oxford (uma das melhores do mundo) e ainda vai arcar com alimentação, moradia, livros e demais gastos do aluno. 

São cerca de 90 selecionados anualmente. O processo acontece, geralmente, entre junho e julho de cada ano. Portanto, já marque no calendário para não dar bobeira e clique aqui para conhecer o passo a passo. 

Top España

Essa bolsa, que começou a ser ofertada em 2022, é a chance perfeita para quem quer estudar espanhol diretamente na Espanha. O Banco Santander oferece a bolsa de estudos que vai proporcionar que o selecionado passe três semanas na Espanha, com tudo pago, para aprender o idioma.

O programa de bolsas de estudos Top España é exclusivo para estudantes brasileiros que estão matriculados em universidades parceiras, além de professores. São mais de 100 bolsistas que vão ter uma imersão na cultura espanhola diretamente na Universidade de Salamanca (que está entre as 20 melhores do país europeu). 

As inscrições já estão abertas e seguem recebendo as aplicações até o dia 6 de fevereiro de 2023. Não vai perder o prazo, viu?!

Quem for aprovado vai ter acesso ao curso de espanhol de acordo com o seu nível (que pode ser básico, intermediário ou até mesmo avançado), passagem aérea, hospedagem e alimentação. Tudo incluso! 

Confira aqui quais são as universidades participantes, dentre federais e privadas. 

Desafio Rise Global 2023

O Desafio Rise Global é uma iniciativa que concede benefícios vitalícios para jovens desenvolverem soluções sustentáveis globais. 

As inscrições estão abertas para o processo seletivo que vai oferecer bolsas de estudo, serviços de carreira e oportunidades de financiamento estudantil para jovens de 15 a 17 anos de todo o mundo. 

No total, são 100 finalistas! Mas, além deles, todos os participantes terão acesso a oportunidades únicas de cursos online e troca com outros jovens de todo o mundo. 

Os ganhadores vão receber uma temporada de três semanas de networking (com tudo pago!), aconselhamento e apoio na carreira; acesso a programas especializados, cursos e outras oportunidades através de parceiros Rise. 

Também serão escolhidos alunos para receberem uma bolsa de estudos após o ensino médio, com duração de quatro anos para qualquer universidade credenciada, incluindo matrícula, anuidades e auxílio para as despesas pessoais.

Interessados podem aplicar para a oportunidade até o dia 25 de janeiro de 2023, às 14h59, no horário de Brasília. Saiba mais aqui

via Giphy

De olho no intercâmbio em 2023

Chega de perder as melhores oportunidades! Não espere a virada do ano para começar a mudar de vida. 

Já é o momento de começar a se preparar para conquistar as vagas internacionais que têm tudo a ver com você! Clique aqui e faça seu teste de perfil agora mesmo. Se aprovado(a), você pode fazer parte da última turma da Escola M60 deste ano. As vagas são limitadas (e ainda tem um super presente de Natal para essa oportunidade)!