Nós sabemos que beleza é algo muito subjetivo. Em alguns casos, porém, é um aspecto que não dá para se negar! É o caso de algumas universidades que têm prédios incríveis, jardins sensacionais e bibliotecas extraordinárias! Nós sabemos que beleza não é nem deve ser o critério definitivo para você escolher onde fazer seu intercâmbio. No entanto, estudar em um lugar agradável aos olhos não é nada mal, certo? Então confira a lista das universidades mais bonitas do mundo que fizemos para você! 

8 universidades mais bonitas do mundo

  1. Universidade de Pequim (China)

A Universidade de Pequim é conhecida pelos seus jardins e também pela arquitetura tradicional chinesa. Isso porque a instituição foi construída no local dos jardins imperiais da antiga dinastia Qing, perto do Palácio de Verão. Dessa forma, o campus incorporou grande parte do paisagismo original e dos edifícios históricos em seu design.

  1. Universidade de Cambridge (Reino Unido)

Fundada no século XIII, a Universidade de Cambridge é uma das instituições mais famosas do mundo. Suas faculdades mais antigas estão situadas ao longo do rio Cam. Por lá, é tradição mergulhar no rio e admirar os prédios da universidade. Os edifícios góticos de pedra são detalhados com esculturas e vitrais, deixando o campus muito imponente.

  1. Universidade de Coimbra (Portugal)

Fundada em 1290, a Universidade de Coimbra é uma das universidades mais antigas do mundo. Foi construída ao longo dos séculos, e sua beleza vem da arquitetura histórica. Isso fica ainda mais evidente na Catedral de Santa Cruz, nas faculdades do século XVI, no Palácio Real de Alcáçova e nas formas barrocas da Biblioteca Joanina, por exemplo. Mas quando for visitar, não deixe também de ir à impressionante Capela de São Miguel.

  1. Stanford University (EUA)

A Stanford University fica na Califórnia, perto de Palo Alto. A beleza fica por conta da combinação arquitetônica dos estilos românico e Mission Revival. Sendo assim, o design da universidade é caracterizado por prédios de pedra, que são conectados por arcos e telhados vermelhos. Além das construções, o terreno de mais de 32 km² do campus inclui um lago e bosques repletos de trilhas.

 

  1. Trinity College (Irlanda)

A Trinity College, também conhecida como Universidade de Dublin, é famosa por seus belos edifícios históricos, que ficam dispostos em quadrângulos em volta dos gramados do campus. A arquitetura histórica fica evidente por toda a universidade. Prova disso são o teto arqueado e a madeira escura da Sala Longa na Biblioteca Velha, além do campanário da instituição.

  1. Universidade de Bolonha (Itália)

Como uma das universidades mais antigas do mundo, o campus da Universidade de Bolonha, na Itália, está repleto de arquitetura e arte. Esculturas em pedra e madeira adornam os prédios de pedra vermelha e as torres medievais, que são unidas por quilômetros de pórticos. Quando estiver por lá, vale a pena seguir as ruas de paralelepípedos e visitar a parte alta da cidade, onde você vai ter uma bela vista de cima do campus.

  1. Universidade da Cidade do Cabo (África do Sul)

Localizada nas encostas do Pico do Diabo, na África do Sul, a Universidade da Cidade do Cabo é a instituição de ensino mais antiga do país. As construções de pedra com telhado vermelho da universidade dão um contraste imponente com as montanhas e os picos que ficam em volta. A beleza da universidade fica justamente nessa junção da grandiosidade da paisagem com a arquitetura! E além disso, a instituição também é considerada a melhor universidade de todo o continente africano. 

  1. Universidade Estatal de Moscou (Rússia)

A Universidade Estatal de Moscou, na Rússia, impressiona tanto em tamanho quanto em estrutura. O edifício principal, em estilo soviético, fica em uma colina acima do rio Moskva e é o prédio educacional mais alto do mundo. A torre principal (entre sete arranha-céus) é ladeada por duas asas, e toda a estrutura é iluminada à noite.

E aí, gostou de conhecer algumas das universidades mais bonitas do mundo? E se eu te disse que você pode estudar em qualquer uma delas? A nossa mentoria pode te ajudar a conquistar sua vaga. Clique aqui e faça agora mesmo o seu teste de perfil!

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.