7 melhores cidades para fazer estágio na Alemanha em 2020

Que a Alemanha é uma das principais economias da Europa (e do mundo) você já sabe, não é? Porém, além disso, o país também é um dos melhores para quem sonha em fazer estágio no exterior. Seu plano para 2020 é ter uma experiência profissional desse tipo fora do Brasil? Então conheça agora as melhores cidades para fazer estágio na Alemanha e comece a se preparar para conquistar sua vaga!

Quais são as melhores cidades para fazer estágio na Alemanha?

Berlim

A capital da Alemanha é diferente de qualquer outra da Europa. Conhecida principalmente por sua história, Berlim também oferece um cenário de trabalho único. O baixo custo de vida por lá fez com que diversas startups crescessem e prosperassem nos últimos 10 anos. Por conta disso, há estágios em quase todos os campos que você possa imaginar. A cidade também atrai estrangeiros do mundo todo, o que a torna um dos locais com mais diversidade para estágios na Alemanha. Como nem só de trabalho vivem os estagiários, Berlim também oferece dezenas de opções culturais e uma das vidas noturnas mais agitadas da Velho Continente!

berlin-cidades para fazer estágio na Alemanha

Catedral de Berlim

Munique

Munique está na lista de desejos de quase todos os viajantes do mundo, e não só por causa da Oktoberfest. A cidade possui a maior economia e a menor taxa de desemprego de toda a Alemanha. Durante o seu estágio por lá, você também vai poder explorar o resto da Europa bem facilmente, uma vez que a cidade está literalmente no meio do continente. E se você gosta de uma cerveja ou outra durante o seu tempo livre, Munique é o lugar perfeito para você!

munique-cidades para fazer estágio na Alemanha

Marienplatz, principal praça de Munique e sede da prefeitura municipal

Hamburgo

Uma boa definição sobre o mercado de trabalho na Alemanha é dizer que lá é o lugar onde as oportunidades encontram a inovação. E isso não é diferente em Hamburgo, a segunda maior cidade do país. Os estágios na cidade são focados principalmente nas áreas de Tecnologia e Engenharia, campos pelos quais a Alemanha é famosa por estar na vanguarda.

hamburgo-cidades para fazer estágio na Alemanha

Prédios em volta de um dos diversos canais que cortam Hamburgo

Frankfurt

Com seus modernos arranha-céus e um horizonte resplandecente, Frankfurt se destaca de todas as outras cidades alemãs e, apesar de não ser muito turística, é, sem dúvidas, uma das principais cidades para fazer estágio na Alemanha.

Se você optar por ter essa experiência por lá, vai descobrir por que a cidade é chamada bem-humorada e carinhosamente de “Mainhattan”. Frankfurt abriga o Banco Central Europeu e um dos maiores mercados de ações do mundo. É um centro financeiro e comercial que recebe diversas feiras importantes ao longo do ano. Dessa forma, ao fazer estágio por lá você terá a oportunidade de construir um excelente networking.

frankfurt-cidades para fazer estágio na Alemanha

Área de Frankfurt que lembra Manhattan e deu origem ao apelido da cidade

Stuttgart

A economia de Stuttgart é uma das que mais cresce em todo o país. Localizada no sul da Alemanha, a cidade tem o apoio de todo um cenário de desenvolvimento tecnológico e de empresas como Mercedes Benz e Porsche. Além das oportunidades de trabalho, em Stuttgart você também poderá explorar as belezas naturais do rio Reno e da Floresta Negra. 

stuttgart-cidades para fazer estágio na Alemanha

Castelo Hohenzollern, nos arredores de Stuttgart

Colônia

Localizada bem na fronteira com a Bélgica e a Holanda, Colônia é uma das cidades mais visitadas da Alemanha. Isso torna o lugar um importante centro cultural do país, com mais de 30 museus e centenas de galerias espalhadas por toda a cidade. A mundialmente famosa Catedral de Colônia, por exemplo, recebe cerca de 20.000 turistas por dia! No mercado de trabalho, Colônia é o lar de muitas das maiores agências de Comunicação, além de ser sede das principais fabricantes de automóveis do país. 

cologne-cidades para fazer estágio na Alemanha

Catedral de Colônia

Dortmund

Dortmund é uma cidade milenar, com uma história que remonta ao ano de 882. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela foi o lugar mais atingido por bombas. No entanto, a cidade foi reconstruída e se reinventou, se transformando em uma das maiores expoentes culturais da Alemanha. Durante séculos, Dortmund foi conhecida por suas indústrias de cerveja e aço, mas hoje se concentra principalmente em Robótica, Engenharia e Turismo.

dortmund-cidades para fazer estágio na Alemanha

Dortmund ao anoitecer

Decidiu em qual dessas cidades para fazer estágio na Alemanha você vai querer ter a sua experiência profissional? Então agora é só começar a se preparar para conquistar sua vaga. E a boa notícia é que a nossa equipe de mentores está a postos para te ajudar. Clique aqui e faça agora mesmo seu teste de perfil!

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos do Blog? Então cadastre seu e-mail aqui e receba nossa newsletter semanal.

Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.