4 melhores cursos de Comunicação do Canadá

Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas… A Comunicação é um campo de estudos muito grande. Se você tem interesse nessa área e quer fazer um intercâmbio no Canadá, vai ficar feliz em saber que as faculdades de lá estão entre as mais prestigiadas do mundo de acordo com o QS World University Rankings. Para te ajudar a escolher em qual delas estudar, listamos aqui os 4 melhores cursos de Comunicação do Canadá. Confira!

Melhores cursos de Comunicação do Canadá

1. McGill University

A McGill University é a melhor quando se trata dos cursos de Comunicação do Canadá. Nela, os estudos da área fazem parte do Departamento de História da Arte e Estudos da Comunicação. A preocupação principal do curso, que oferece programas de mestrado e doutorado, é a de estudar a história da mídia, mais especificamente as dimensões sociais e culturais dos processos e tecnologias da comunicação.

Para estudar esses fenômenos, o curso se apoia em uma perspectiva interdisciplinar, que se baseia em uma variedade de campos, incluindo estudos culturais, estudos críticos de mídia e tecnologia, políticas públicas e governo, cinema e estudos de som. É importante ressaltar que lá são oferecidos apenas diplomas de pós-graduação. Ou seja, não há treinamento profissional em áreas como Jornalismo ou Publicidade e Propaganda.

mcgill-cursos-de-comunicacao-do-canada McCall MacBain Arts Building, sede do Departamento de História da Arte e Estudos da Comunicação

2. Université de Montréal

O Departamento de Comunicação da Universidade de Montreal, por sua vez, oferece tanto cursos de graduação quanto de pós-graduação. Ele é parte da Faculdade de Artes e Ciências, que foi fundada recentemente (se comparada com outras as redor do mundo), em 1972.

Na faculdade, o corpo docente busca levar a discussão sobre a Comunicação para além dos meios tradicionais como rádio, TV, internet e materiais impressos, lançando um olhar crítico sobre relações públicas, políticas de transmissão, novas tecnologias e comunicações corporativas.

lgp-cursos-de-comunicacao-do-canada Lionel-Groulx, onde fica a Faculdade de Artes e Ciências

3. Simon Fraser University

A Simon Fraser University (SFU), uma universidade pública canadense localizada na província da Colúmbia Britânica, com campi nas cidades de Burnaby, Vancouver e Surrey, tem um dos melhores cursos de Comunicação do Canadá. Ela admite alunos e alunas na Escola de Comunicação para cursos de graduação, mestrado e doutorado.

O curso preza muito por estudar os avanços tecnológicos proporcionados pela Comunicação e voltados para ela. Prova disso são os laboratórios da faculdade que pesquisam a tecnologia no contexto do design, blockchain, big data e a interseção entre a tecnologia da Comunicação e a criação cultural.

sfu-cursos-de-comunicacao-do-canada Campus da SFU em Burnaby, onde fica a Escola de Comunicação

4. University of Alberta

O curso da Universidade de Alberta, além de ser um dos melhores cursos de Comunicação do Canadá, é outro que também preza pela interseção entre a Comunicação e a Tecnologia. Por lá, são oferecidos diplomas apenas de mestrado. Ou seja, não há treinamento profissional (de graduação) para os estudantes.

Esse curso de pós-graduação foi desenvolvido para profissionais que trabalham com o gerenciamento da Comunicação em empresas voltadas para o ramo da tecnologia. Dessa forma, os estudos oferecem uma pesquisa teórica, histórica e prática das comunicações na era da Internet, das redes sociais e dos dispositivos móveis.

uofa-cursos-de-comunicacao-do-canada Campus principal da Universidade de Alberta

Intercâmbio com a UDI

Agora que você já conhece os melhores cursos de Comunicação do Canadá, já pode decidir onde você vai estudar. E, depois disso, a nossa mentoria especializada pode te ajudar a chegar lá, dando todo o suporte no processo de conquista da sua oportunidade internacional. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui.

Cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal e acompanhar tudo o que publicamos no Blog.

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

16 Mar 2020