Quando falamos de intercâmbio de inglês, a maioria das pessoas pensa diretamente em lugares como EUA, Canadá, Reino Unido ou Austrália. Porém, existem diversos outros países onde você pode aprender o idioma, alguns deles bem mais econômicos do que aqueles mais conhecidos. Aqui estão 4 desses destinos menos comuns para estudar inglês que você precisa conhecer:

Destinos menos comuns para estudar inglês

Malta

Forte Saint Michael, em Malta

Localizada ao sul da Itália, Malta é uma ilha mediterrânea que mais parece um pedaço do paraíso. É o lugar perfeito para você fazer seu intercâmbio de inglês e ainda por cima viver alguns dos melhores momentos da sua vida. Por ser uma antiga colônia britânica, o inglês, ao lado do maltês, é uma das línguas oficiais do país.

Dessa forma, você vai poder praticar suas habilidades no idioma e explorar a história e as paisagens do lugar. As melhores oportunidades por lá estão na capital, La Valetta, lar da histórica Universidade de Malta; na enigmática cidade de Mdina e na Baía de St. Julian.

África do Sul

Vista aérea da Cidade do Cabo, capital legislativa da África do Sul

Mais uma ex-colônia britânica, a África do Sul é outra das principais nações de língua inglesa do mundo. O idioma é um dos 11 oficiais do país e é amplamente usado entre a população. Por lá, além de você fazer uma imersão na língua inglesa, ainda vai viver o melhor da experiência africana.

Quem não quer fazer um safári ou relaxar nas praias de areia quente do Oceano Atlântico? Muitas faculdades e universidades estão localizadas na Cidade do Cabo, a terceira maior do país e também uma das mais bonitas, combinando arquitetura moderna com paisagens pitorescas. Se você sempre quis visitar a África, essa pode ser a desculpa perfeita!

Índia

Túmulo de Humaium na capital indiana, Nova Delhi

O inglês é apenas mais um entre os 400 idiomas e dialetos falados na Índia. Se você escolher o país para estudar esse idioma, vai poder não só ter contato com os falantes nativos da língua inglesa, como também com a cultura de um país completamente diverso e muito diferente do nosso.

Com mais de 1 bilhão de habitantes, a Índia é o lugar ideal para você fazer novas amizades e ampliar a sua rede de contatos internacionais. Cidades como Mumbai, Nova Delhi, Calcutá e Jaipur podem te mostrar um pouco da milenar história do país, com sua arquitetura, culinária e tradições, sem você precisar se afastar muito dos centros urbanos.

Jamaica

Praia na cidade de Ocho Rios, na Jamaica

É verdade que muita gente, ao pensar na Jamaica, logo se lembra do reggae. Não é para menos: o país nos deu Bob Marley, um dos maiores músicos do gênero no mundo. Mas, além disso, a Jamaica é um ótimo lugar para fazer um intercâmbio de inglês. Sendo também uma ex-colônia britânica, a língua inglesa é a oficial do país.

Dessa forma, você vai poder fazer sua imersão, e ainda aprender a distinguir o sotaque jamaicano, que é único entre os países falantes de inglês. Outro ponto forte por lá são as praias banhadas pelo mar caribenho. Por mais que você esteja lá para estudar, ainda vai sentir sempre o gostinho de férias quando passear pela costa ou entre o casario histórico.

Intercâmbio com a UDI

Você já tinha pensado em fazer intercâmbio de inglês em algum desses países? Se sim, ou se esse texto te interessou, você pode começar a se preparar desde já para conquistar sua oportunidade lá fora. E a nossa mentoria especializada te ajuda em todo esse processo! Faça seu teste perfil agora mesmo, clicando aqui.

Cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal e acompanhar tudo o que publicamos no Blog.