Nós sabemos que beleza é algo muito subjetivo. Em alguns casos, porém, é um aspecto que não dá para se negar! É o caso de algumas universidades que têm prédios incríveis, jardins sensacionais e bibliotecas extraordinárias! Nós sabemos que beleza não é nem deve ser o critério definitivo para você escolher onde fazer seu intercâmbio. No entanto, estudar em um lugar agradável aos olhos não é nada mal, certo? Então confira a lista das universidades mais bonitas do mundo que fizemos para você! 

8 universidades mais bonitas do mundo

  1. Universidade de Pequim (China)

Universidade-de-Pequim

A Universidade de Pequim é conhecida pelos seus jardins e também pela arquitetura tradicional chinesa. Isso porque a instituição foi construída no local dos jardins imperiais da antiga dinastia Qing, perto do Palácio de Verão. Dessa forma, o campus incorporou grande parte do paisagismo original e dos edifícios históricos em seu design.

  1. Universidade de Cambridge (Reino Unido)

Fundada no século XIII, a Universidade de Cambridge é uma das instituições mais famosas do mundo. Suas faculdades mais antigas estão situadas ao longo do rio Cam. Por lá, é tradição mergulhar no rio e admirar os prédios da universidade. Os edifícios góticos de pedra são detalhados com esculturas e vitrais, deixando o campus muito imponente.

Universidade-de-Cambridge

  1. Universidade de Coimbra (Portugal)

Fundada em 1290, a Universidade de Coimbra é uma das universidades mais antigas do mundo. Foi construída ao longo dos séculos, e sua beleza vem da arquitetura histórica. Isso fica ainda mais evidente na Catedral de Santa Cruz, nas faculdades do século XVI, no Palácio Real de Alcáçova e nas formas barrocas da Biblioteca Joanina, por exemplo. Mas quando for visitar, não deixe também de ir à impressionante Capela de São Miguel.

Universidade-de-Coimbra

  1. Stanford University (EUA)

A Stanford University fica na Califórnia, perto de Palo Alto. A beleza fica por conta da combinação arquitetônica dos estilos românico e Mission Revival. Sendo assim, o design da universidade é caracterizado por prédios de pedra, que são conectados por arcos e telhados vermelhos. Além das construções, o terreno de mais de 32 km² do campus inclui um lago e bosques repletos de trilhas.

Stanford-é-uma-das-universidades-mais-bonitas-do-mundo

 

  1. Trinity College (Irlanda)

A Trinity College, também conhecida como Universidade de Dublin, é famosa por seus belos edifícios históricos, que ficam dispostos em quadrângulos em volta dos gramados do campus. A arquitetura histórica fica evidente por toda a universidade. Prova disso são o teto arqueado e a madeira escura da Sala Longa na Biblioteca Velha, além do campanário da instituição.

Trinity College Dublin

  1. Universidade de Bolonha (Itália)

Como uma das universidades mais antigas do mundo, o campus da Universidade de Bolonha, na Itália, está repleto de arquitetura e arte. Esculturas em pedra e madeira adornam os prédios de pedra vermelha e as torres medievais, que são unidas por quilômetros de pórticos. Quando estiver por lá, vale a pena seguir as ruas de paralelepípedos e visitar a parte alta da cidade, onde você vai ter uma bela vista de cima do campus.

Universidade-de-Bolonha-é-uma-das-universidades-mais-bonitas-do-mundo

  1. Universidade da Cidade do Cabo (África do Sul)

Localizada nas encostas do Pico do Diabo, na África do Sul, a Universidade da Cidade do Cabo é a instituição de ensino mais antiga do país. As construções de pedra com telhado vermelho da universidade dão um contraste imponente com as montanhas e os picos que ficam em volta. A beleza da universidade fica justamente nessa junção da grandiosidade da paisagem com a arquitetura! E além disso, a instituição também é considerada a melhor universidade de todo o continente africano. 

Universidade-da-Cidade-do-Cabo

  1. Universidade Estatal de Moscou (Rússia)

A Universidade Estatal de Moscou, na Rússia, impressiona tanto em tamanho quanto em estrutura. O edifício principal, em estilo soviético, fica em uma colina acima do rio Moskva e é o prédio educacional mais alto do mundo. A torre principal (entre sete arranha-céus) é ladeada por duas asas, e toda a estrutura é iluminada à noite.

Universidade-Estatal-de-Moscou-é-uma-das-universidades-mais-bonitas-do-mundo

E aí, gostou de conhecer algumas das universidades mais bonitas do mundo? E se eu te disse que você pode estudar em qualquer uma delas? A nossa mentoria pode te ajudar a conquistar sua vaga. Clique aqui e faça agora mesmo o seu teste de perfil!

Quer acompanhar todos os nossos conteúdos? Então cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal.

 

 


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.