Viajar sozinho(a) pode ser intimidador. Mas sabe qual é a parte mais difícil de fazer esse tipo de viagem? Escolher o destino! Para te ajudar listamos aqui os 9 melhores lugares para você viajar sozinho em 2021, quando, se tudo certo, a pandemia do novo coronavírus já vai ter passado. Confira!

Melhores lugares para viajar sozinho em 2021

1. Canadá

O Canadá é, sem dúvidas, o melhor destino para viajar sozinho em 2021, especialmente para quem gosta de atividades ao ar livre. O país conta com diversos biomas, desde tundra até cidades costeiras, passando por florestas tropicais e montanhas impressionantes. Além disso, os habitantes de lá são muito amigáveis e descontraídos, e há muito a explorar, seja obtendo uma experiência cultural nas cidades ou mergulhando na natureza.

O país também é conhecido por ser muito receptivo com imigrantes e tem uma população bastante diversa. Isso quer dizer que sua viagem pode se transformar em mais do que apenas um curto período por lá!

4-viajar-sozinho-em-2021

Lake Louise, no Canadá | James Wheeler/Pexels

2. Inglaterra

Se seu sonho sempre foi fazer uma “eurotrip”, a Inglaterra é o lugar ideal para começar! O país é seguro, moderno, utiliza o inglês – que é uma língua bem “universal” –, e é fácil de se deslocar por lá. Você pode fazer uma imersão na cultura do país na capital, com as cabines telefônicas vermelhas, os guardas sérios no Palácio de Buckingham e as lojas de chá em cada esquina. Se você preferir se aventurar fora de Londres, pode se aprofundar nas tradições do país passando por Cambridge e Bath, ou explorar a bela costa da Cornualha.

3. Islândia

A Islândia é um dos países mais seguros do mundo, ideal para você que quer relaxar ao viajar sozinho em 2021. O país é pequeno, o que dá um ar mais intimista – o tipo de lugar onde todo mundo conhece todo mundo, e os habitantes vão sempre te ajudar, não importa para onde você queira ir. 

Quem gosta de natureza vai estar muito bem servido na Islândia. Lá, você pode explorar praias de areia preta, fiordes épicos, vulcões ativos e até dormir sob as luzes da Aurora Boreal.

5-viajar-sozinho-em-2021

Aurora Boreal na Islândia | Simon Migaj/Pexels

4. Tailândia

O sudeste da Ásia é um importante centro para mochileiros, e a Tailândia é o ponto de partida ideal para quem quer conhecer mais da região. O país é barato, fácil de viajar e oferece atrações para todos os gostos. Por exemplo, quem prefere o ambiente urbano pode se aventurar pelas ruas de Bangkok, enquanto outros podem optar por viajar para o norte do país, como para a cidade de Chiang Mai, para explorar mais de 300 templos budistas. Há ainda as ilhas no sul tailandês, ideais para quem gosta de um clima praiano.

5. Nepal

O Nepal normalmente atrai viajantes para escaladas nas regiões do Everest e Annapurna. Embora essas trilhas definitivamente valham a pena, o país vai muito além das montanhas do Himalaia. Você pode visitar o local de nascimento de Buda, praticar yoga onde a religião se originou ou descansar com outros viajantes na vila à beira do Lago Fewa.

Além disso, o povo nepalês acolhe todos os viajantes de braços abertos, na esperança de fazer você se sentir em casa. O país é um dos mais harmoniosos em termos religiosos, o que o torna muito seguro e um ótimo destino para viajar sozinho em 2021.

6-viajar-sozinho-em-2021

Montanha Gokyo Ri, no Nepal | glorioushimalaya/Pixabay

6. Nova Zelândia

A Nova Zelândia conta com algumas das paisagens naturais mais impressionantes do mundo, com suas montanhas cobertas de neve e seus lagos azul-turquesa. Lá, você pode visitar Hobbiton, no norte, e as geleiras, no sul. Aproveite a adrenalina em Queenstown, onde você pode esquiar, fazer rapel ou pular de bungee jump em canyons. E se você começar a se sentir sozinho, reserve um dormitório em um hostel e com certeza você vai conhecer muita gente bacana.

7. Peru

O Peru é um dos melhores destinos para viajar sozinho em 2021 aqui na América do Sul, com diversas culturas e climas. Lá, você pode conhecer desde as trilhas incas até partes da Floresta Amazônica. Embora o país não seja tão seguro quanto outros da nossa lista, ele ainda oferece bastante segurança, se comparado com outras localidades da América Latina. 

2-viajar-sozinho-em-2021

Machu Picchu | Errin Casano/Pexels

8. Botsuana

Algumas partes da África não são ideais para se viajar sozinho, mas Botsuana é um país bastante seguro e um dos melhores lugares para se conhecer no continente. Quando estiver por lá, explore o Delta do Okavango, onde grandes felinos circulam livremente, ou viaje de jipe pelo deserto de Kalahari, o maior trecho de areia do mundo. A melhor parte: em vez de ficar com outros viajantes, você faz amizade com os elefantes!

9. Sri Lanka

Esta pequena ilha ao sul da Índia é outro dos principais destinos para viajar sozinho em 2021 na Ásia. O Sri Lanka é um país predominantemente budista, o que significa que os habitantes locais são amigáveis e aceitam todos os tipos de viajantes, independentemente da origem. A beleza natural do país não vai te decepcionar: lá, você encontra praias de areia branca e água cristalina, e uma região montanhosa cheia de trilhas para se aventurar.

1-viajar-sozinho-em-2021

Baía de Arugam, no Sri Lanka | Tomáš Malík/Pexels

Intercâmbio com a UDI

E aí, para qual desses destinos você vai viajar sozinho em 2021? Conta para a gente nos comentários! Se quiser uma ajuda aprofundada para conquistar uma oportunidade internacional para o próximo ano, você pode contar com o suporte da nossa mentoria especializada. Clique aqui e faça agora mesmo o seu teste de perfil!


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.