Resumão da Semana – Tudo Sobre Intercâmbio (04/12)

Você já se perguntou como deve ser a experiência de viver no dormitório de uma universidade americana? Essa semana nós falamos aqui no blog sobre como e quando surgiu essa ideia de morar e estudar no mesmo espaço e como isso funciona nos dias atuais. Quer saber mais detalhes sobre isso? Então  vem com a gente que temos um monte de informação no nosso resumo da semana!

resumão-udi-2

Resumão da Semana - Tudo Sobre Intercâmbio #62

Testes da Semana

O que você pode e não pode fazer dentro do avião?

Qual é a tradução correta destes falsos cognatos em inglês?

Textos do Blog

O que fazer se você ficar doente durante o intercâmbio?

Ficar doente durante o intercâmbio é uma possibilidade real. Mas não precisa ter medo! Descubra o que você deve fazer para ficar tranquilo quanto a isso e não passar por nenhum perrengue lá fora.

4 motivos para estudar em uma faculdade de Artes Liberais

Você já considerou estudar em uma faculdade de Artes Liberais mas ainda não sabe se isso é uma boa pra você? Então veja esses 4 motivos que vão te convencer de uma vez por todas a estudar em uma instituição desse tipo no exterior.

Rolling Admission: o que é isso?

As universidades americanas contam com vários tipos de processos de admissão de novos estudantes. Um deles é a Rolling Admission. Descubra o que é isso e se é uma boa pra você.

Preciso fazer os ENEMs Americanos para pedir transferência para os EUA?

Para se transferir de uma universidade brasileira para uma universidade americana você não necessariamente precisa fazer os ENEMs americanos, mas isso não significa que você não deverá fazê-los em hipótese alguma. Confuso? Entenda mais sobre isso!

5 bolsas para estrangeiros na Universidade do Texas em Austin

A Universidade do Texas em Austin é uma das melhores universidades dos Estados Unidos e oferece oportunidades de bolsas incríveis para estudantes estrangeiros. Conheça cinco delas!

37 cursos online de Engenharia gratuitos

Descubra 37 cursos online em diferentes campos de atuação da Engenharia para você fazer sem gastar nada e sem precisar sair da sua casa.

EUA: o que são universidades rurais, suburbanas e urbanas?

As universidades americanas se dividem entre instituições rurais, suburbanas e urbanas. Entenda o que significam essas denominações e descubra qual delas é mais adequada para o seu perfil.

Como funcionam os dormitórios das universidades americanas?

Os dormitórios das universidades americanas já fazem parte do nosso imaginário. Mas como é que eles realmente funcionam na prática? É isso que você irá descobrir!

11 universidades americanas que mais aceitam estudantes estrangeiros

Entre as centenas de universidades americanas, algumas se destacam por aprovar uma maior proporção de alunos estrangeiros. Descubra quais são elas!

3 razões para você revisar a nota do TOEFL (e outras 4 para não fazer isso)

Você sabia que é possível pedir uma revisão da nota do TOEFL em algumas situações? Mas isso nem sempre pode ser positivo. Entenda como funciona esse processo!

49 cursos online de Marketing gratuitos

Poucas áreas profissionais são tão relevantes para o mundo atual como o Marketing. Quer se aprofundar nessa área? Então conheça esses 49 cursos online na área oferecidos por universidades de diversas partes do mundo.

Curso de verão para brasileiros em 2021

Você já pensou em fazer um curso de verão no exterior no ano que vem? Confira com a nossa mentora Gabi Hayashi como você pode identificar as melhores oportunidades desse tipo para o seu perfil.

Como morar e trabalhar na Europa?

Morar e trabalhar legalmente no Velho Continente é um grande sonho de muitos brasileiros. Nesse vídeo a nossa mentora Ana Cruz explica como fazer isso através do Blue Card.

Entendendo o TOEFL

Você precisa fazer o TOEFL mas não tem ideia de como a prova funciona? Então entenda de uma vez por toda com a nossa convidada Clara Melo no nosso podcast. Lá ela explica tudo sobre as seções, o formato das perguntas e até o processo de inscrição para o teste!

Quer acompanhar todas as novidades da UDI no seu celular? Então clique aqui  para baixar o nosso aplicativo.

04 Dez 2020