6 motivos para fazer um estágio na Austrália

Fazer um estágio no exterior é uma experiência que abre diversas portas no mercado de trabalho tanto nacional quanto internacional. Isso porque, com uma experiência profissional em outro país, você melhora seu currículo e ainda tem a oportunidade de viajar o mundo.  E isso mostra para empresas que você é uma pessoa aberta, flexível  e adaptável, qualidade muito requisitadas no mercado. Mas você já sabe onde quer ter essa experiência? Trouxemos 6 motivos que vão te fazer escolher um estágio na Austrália!

É um país falante de inglês

Um dos maiores motivos para escolher fazer um estágio na Austrália é o idioma inglês nativo. Isso vale tanto se você já é fluente ou não. No primeiro caso, a vantagem é que você vai trabalhar em um local com uma língua que já é familiar, o que vai deixar a experiência bem mais fácil e reconfortante. Já no segundo caso, é uma ótima oportunidade para você fazer uma imersão no idioma e aprender com os melhores professores: os nativos! Tudo bem que o sotaque australiano não é dos mais fáceis, mas com o tempo você se acostuma.

Eles têm um visto especial de trabalho para estágios

A Austrália facilita bastante a obtenção vistos para fazer estágio no país. Isso porque eles têm um programa de visto de trabalho voltado justamente para jovens que desejam adquirir experiência de trabalho enquanto viajam por lá: o Working Holiday Visa. Mas atenção: esse tipo de visto só vale, por enquanto, pra brasileiros com cidadania europeia.

É o seguinte: se você está na casa dos 20 anos e tem vontade de fazer um estágio na Austrália, o visto de trabalho permite que você vá trabalhar lá por um ano (na máximo 6 meses com cada empregador). Você pode ainda, se estiver interessado(a), pedir uma extensão desse visto por mais 1 ano.

A natureza por lá é incrível

Se você é surfista, adora sol, gosta de caminhar ou simplesmente de respirar ar fresco e apreciar vistas deslumbrantes, a Austrália é o paraíso. A terra dos cangurus tem tanto costas acidentadas de areia branca e grandes ondas, como algumas das florestas tropicais mais antigas do mundo,  além de outras maravilhas naturais, como Uluru. Até as cidades por lá têm uma forma única, com vista para o oceano e jardins botânicos incríveis.

Os amantes de animais também vão se apaixonar pelo país. As oportunidades para se aproximar de coalas, cangurus, quokkas, wombats e peixes coloridos ao longo do recife vão ser incontáveis. Não se esqueça de tirar uma selfie!

Perth é uma das cidades que você pode escolher para fazer o seu estágio na Austrália.

Uma cultura diversa

Eles podem falar inglês na Austrália, mas a influência cultural é diversa. A cultura australiana mistura raízes aborígenes com a herança do Reino Unido. Dessa forma, o país tem uma série de tradições únicas! Como estagiário na Austrália, você vai estar em um ponto de encontro internacional, cercado por viajantes de quase todos os continentes. A variedade de alimentos, pessoas e idiomas é sinônimo de uma diversidade cultural que é única para todos ao redor do mundo.

Você pode dar um up no seu currículo

Se um bom estágio já é um diferencial no seu currículo, um estágio internacional é melhor ainda! Embora existam muitos países para escolher, os estágios na Austrália vão impressionar os seus futuros empregadores. Eles mostram que você trabalhou literalmente  no outro lado do mundo, e, dessa forma, vai ser mais adaptável ao que o seu chefe te pedir para fazer. E não se esqueça dos contatos internacionais! Se você deseja abrir as portas para uma carreira fora do Brasil, um estágio na Austrália é um ótimo ponto de partida.

Ambiente de trabalho descontraído

Dizer que os australianos são amigáveis é um eufemismo. Talvez seja a influência do sol e da cultura do surf, mas os australianos são algumas das pessoas mais descontraídas e acolhedoras do planeta. Embora cada empresa seja um pouco diferente, não há dúvida de que essa atitude se aplica ao local de trabalho. Certamente, alguns estágios na Austrália exigem terno e gravata, mas também não é incomum regras mais relaxadas, que incluem até shorts e pés descalços.

Agora que você já sabe quais são os motivos para fazer um estágio na Austrália, o próximo passo é conquistar uma vaga por lá. A boa notícia é que a nossa mentoria especializada pode te ajudar nesse processo. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Matheus Tomoto
07 Out 2019