5 razões para fazer um estágio internacional

Se você está pensando em se candidatar a um estágio, provavelmente nem pensou que pode fazer isso no exterior. É claro que deixar o conforto de casa e mudar para longe não é uma escolha fácil, mas as vantagens podem ajudar a tornar essa decisão muito mais simples. Mergulhar na cultura, no idioma e nas tradições de uma cidade no exterior não só aumenta suas perspectivas de carreira, como também abre seus olhos para novos estilos de vida.  Separamos alguns motivos que fazem do estágio internacional uma ótima opção para o seu futuro profissional. Confira!

Você ganha habilidades que vão impressionar os empregadores

Quando o seu currículo chegar na mesa de um recrutador de RH, é importante ter algo que o destaque. Como a grande maioria dos estudantes faz estágios durante a graduação, a experiência de trabalhar no exterior vai te ajudar a se diferenciar dos outros candidatos.

Fazer estágio em um outro país te dá habilidades em um mercado de trabalho estrangeiro, e isso atrai a atenção dos empregadores. Mostrar que você pode lidar com o trabalho com colegas internacionais e, portanto, em outro idioma, é uma adição muito útil ao seu currículo!

Suas habilidades sociais vão se desenvolver rapidamente

As habilidades sociais, apesar de subestimadas, são cruciais para saber se integrar ao local de trabalho. Geralmente, no entanto, você não desenvolve essas habilidades por completo apenas na universidade. Ao participar de um estágio internacional, porém, você tem a oportunidade de expandir sua visão de mundo e sua capacidade de interagir com os colegas no dia a dia. Sendo assim, você ganha habilidades de comunicação que vão te dar vantagens em processos seletivos de emprego no futuro.

Você amplia sua rede de contatos para uma escala internacional

Trabalhar em um país no exterior oferece a oportunidade perfeita para desenvolver uma rede global de colegas e mentores. O benefício é que você tem a chance de assimilar diversos novos conhecimentos e informações. Ao lidar com problemas e situações de outra cultura, suas habilidades para enfrentar alguns acontecimentos aumentam bastante.

A outra vantagem importante de ter uma rede global são as amizades que você vai desenvolver. Trabalhar com pessoas de todo o mundo aumenta suas oportunidades de viajar e descobrir novos países. Com amigos em Paris, Sydney e Berlim, por exemplo, você tem motivos para explorar o mundo e conhecer essas grandes cidades.

Você pode aprender um novo idioma

Essa é a oportunidade perfeita para você aprender uma nova língua ou então melhorar sua proficiência em um idioma. Você vai ficar totalmente imerso na cultura local, e isso vai alavancar suas habilidades de conversação.

Como você vai ter tempo livre à noite e nos fins de semana, pode aproveitar para fazer aulas e praticar o novo idioma. Fazer um curso também é uma ótima maneira de conhecer novos amigos fora do seu ambiente de trabalho. Isso é muito útil para quem fizer estágios mais longos, porque é uma forma de fazer amizades que vão permanecer quando seus colegas de trabalho forem embora.

E, é claro, você viaja pelo mundo

Não tem ocasião mais favorável para conhecer novos lugares do que morar no exterior. Há uma infinidade de oportunidades de viajar para diferentes cidades e países nos seus fins de semana. Por exemplo, se você estiver em Berlim, uma viagem de ônibus para Amsterdam pode custar apenas 29 euros. O melhor de tudo é que quando você começa a viajar, dificilmente quer parar!

Fazer um estágio internacional é uma ótima ideia, não é? Se você ficou animado(a), envie um direct para nossa equipe no Instagram e conheça o trabalho da nossa mentoria especializada. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Matheus Tomoto
17 Set 2019