7 bolsas de pós-graduação no exterior

Se você pensa em continuar na vida acadêmica após a faculdade, uma bolsa pode ser um diferencial para pensar em cursar um mestrado ou doutorado no exterior. Por isso, para te ajudar a conhecer melhor como funcionam esses programas de auxílio, separamos as melhores bolsas de pós-graduação no exterior. Então pare tudo o que você tiver fazendo agora e confira:

Bolsas de pós-graduação no Reino Unido

Clarendon Scholarships at University of Oxford

University of Oxford University of Oxford

O Clarendon Fund é um dos principais programas de bolsas de pós-graduação da Universidade de Oxford. Isso porque ele oferece cerca de 140 novas bolsas de estudo todos os anos. As bolsas são concedidas com base no desempenho acadêmico dos candidatos. Todas as Bolsas Clarendon cobrem principalmente as mensalidades e as taxas de faculdade na íntegra, além de um bom auxílio de estadia.

Gates Cambridge Scholarships

Esse programa de bolsas em Cambridge é muito disputado. Os auxílios são oferecidos a candidatos de qualquer país de fora do Reino Unido para cursar uma pós-graduação em qualquer área da Universidade de Cambridge. A Gates Cambridge Scholarship cobre o custo total dos estudos, incluindo mensalidades, auxílios de estadia e passagens aéreas.

Bolsas de pós-graduação na Austrália

Melbourne Research Scholarships

Ormond College Ormond College, na Melbourne University

Esse programa foi criado pela Universidade de Melbourne e é concedido a estudantes de pesquisa tanto nacionais quanto internacionais. No entanto, os benefícios do Melbourne Research Scholarship variam dependendo da situação do candidato. Mas de modo geral, o programa oferece auxílio de estadia quinzenal, licença médica para doenças e maternidade, além de isenção completa de taxas.

University of Sydney International Scholarships

O programa de bolsas da Universidade de Sydney é aberto para todas as disciplinas de pesquisa de pós-graduação. No entanto, a participação ou não fica a critério do diretor de cada faculdade que compõe a instituição. Por isso, é importante ficar atento quais delas estão abertas para participação quando for se inscrever. A bolsa cobre as mensalidades e o auxílio de estadia por um período máximo de três anos.

Adelaide Scholarships International

A Universidade de Adelaide oferece o programa Adelaide Scholarships International (ASI) para atrair estudantes internacionais de pós-graduação. Para a seleção, uma dos critérios mais importantes é o desempenho acadêmico dos candidatos em suas experiências prévias. As bolsas de estudo incluem mensalidades, auxílio de estadia anual e seguro saúde.

Flinders International Postgraduate Scholarships

As bolsas desse programa são concedidas a candidatos selecionados para cursar uma pós-graduação na Flinders University. Elas cobrem até três anos para doutorado e até dois anos para mestrado. A bolsa inclui taxa de matrícula e um auxílio para estadia.

Bolsas de pós-graduação no Canadá

University of Manitoba Graduate Fellowships

University of Manitoba University of Manitoba

No programa de bolsas da Universidade de Manitoba, alunos de todas as áreas de estudo de pós-graduação (com exceção da Faculdade de Medicina e do MBA) podem se candidatar. As bolsas concedem cerca de 18 mil dólares para os doutorandos e 14 mil para mestrandos durante um período de 12 meses.

Essas são algumas das melhores bolsas de pós-graduação no exterior para estudantes estrangeiros. E a boa notícia é que elas não são as únicas. Existem muito mais oportunidades por aí do que você imagina. A grande questão é se preparar adequadamente para elas. Nossa mentoria pode te ajudar com isso. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Matheus Tomoto
08 Jul 2019