Você sonha em estudar em uma das instituições da Ivy League americana? E se eu te disser que várias celebridades também já passaram por elas? Algumas até iniciaram um curso, mas não chegaram a concluir, como a atriz Claire Danes (de Homeland) e o ator Matt Damon (de filmes como A Identidade Bourne e Gênio Indomável). Mas muitas celebridades que estudaram em Ivy Leagues de fato chegaram a concluir o curso, mesmo que tenham seguido por outras áreas depois. Conheça agora algumas delas!

13 celebridades que estudaram em Ivy Leagues

celebridades-que-estudaram-em-ivy-leagues-jodie-foster

Jodie Foster

A atriz conhecida por filmes como O Silêncio do Inocentes e Taxi Driver se graduou em Inglês pela Yale no ano de 1985.

james-franco-celebridades-que-estudaram-em-ivy-leagues

James Franco

O ator e diretor passou nada menos que por duas Ivy Leagues! Primeiro ele fez um MFA na Universidade Columbia em 2010. Sem equivalente aqui no Brasil, MFA é a sigla para Master of Fine Arts in Creative Writing, que pode ser traduzido como Mestrado em Belas Artes e Redação Criativa. No mesmo ano, Franco também se matriculou em um programado de doutorado em Inglês em Yale.

celebridades-que-estudaram-em-ivy-leagues-issa-rae

Issa Rae

A protagonista da série Insecure obteu um diploma em Estudos Africanos e Afro-Americanos pela Stanford em 2007.

celebridades-que-estudaram-em-ivy-leagues-joseph-gordon-levitt

Joseph Gordon-Levitt

O ator conhecido por filmes como A Origem e (500) Dias Com Ela, fez uma pausa na atuação em 2000 para estudar História, Literatura e Poesia Francesa na Columbia. Voltou a atuar durante o quarto ano do curso, pouco antes de receber o diploma.

celebridades-que-estudaram-em-ivy-leagues-Lupita-Nyong'o

Lupita Nyong’o

A atriz queniano-mexicana estudou na Yale School of Drama, obtendo um MFA no ano de 2012, apenas 1 ano antes do lançamento de sua primeira atuação marcante em 12 Years a Slave, filme pelo qual ganhou o seu primeiro Oscar de melhor atriz-coadjuvante.

celebridades-que-estudaram-em-ivy-leagues-maggie-e-jake-john-legend

John Legend

O cantor mundialmente famoso não apenas estudou em uma Ivy League, como também se matriculou com apenas 16 anos! O garoto prodígio estudou Inglês com foco em Literatura Afro-Americana na Universidade da Pensilvânia e se formou em 1999.

celebridades-que-estudaram-em-ivy-leagues-maggie-e-jake

Maggie e Jake Gyllenhaal

Os irmãos atores estudaram na mesma universidade: Columbia. A diferença é que enquanto a irmã mais velha se graduou em Literatura Inglesa em 1999, o irmão mais novo acabou abandonando a instituição dois anos depois de iniciar os seus estudos em Religiões Orientais. Por sorte, ambos atingiram o sucesso na carreira!

celebridades-que-estudaram-em-ivy-leagues-shonda-rhimes

Shonda Rhimes

A poderosa roteirista criada do hit Grey’s Anatomy estudou no Dartmouth College, conquistando um diploma em Inglês com foco em Escrita Criativa em 1991.

celebridades-que-estudaram-em-ivy-leagues-brooke-shields

Brooke Shields

A eterna estrela de clássicos do cinema, como A Lagoa Azul e Amor Sem Fim, deu uma pausa no show business para estudar em Princeton, onde se formou em 1989 com um diploma em Línguas Românicas.

celebridades-que-estudaram-em-ivy-leagues-emma-watson

Emma Watson

A eterna Hermione Granger de Harry Potter se formou em Inglês pela Universidade Brown em 2014. Imagina ser colega de sala do seu ídolo da infância?!

celebridades-que-estudaram-em-ivy-leagues-Sigourney-Weaver

Sigourney Weaver

Outra que passou por duas Ivy Leagues foi a icônica atriz Sigourney Weaver, conhecida por papeis em filmes como Alien, Avatar e Os Caça-Fantasmas. Primeiro ela conquistou um bacharelado em Inglês em Stanford no ano de 1972. Depois ela também atendeu, assim como Lupita Nyong’o, a Yale School of Drama.

celebridades-que-estudaram-em-ivy-leagues-mindy-kaling

Mindy Kaling

A atriz, comediante, roteirista e produtora mais conhecida pela série The Office, se graduou pelo Dartmouth College em 2001 com um diploma em Dramaturgia.

celebridades-que-estudaram-em-ivy-leagues-mira-sorvino

Mira Sorvino

A atriz Mira Sorvino, mais conhecida pelos filmes Poderosa Afrodite (pelo qual ganhou um Oscar!) e Romy e Michele, obteu um diploma de bacharelado em Estudos do Leste Asiático pela Universidade Harvard em 1989. E detalhe: ele se graduou com o título de Magna Cum Laude, que é uma das maiores distinções acadêmicas atribuída aos alunos com melhor desempenho durante a formação.

Universidade do Intercâmbio

E aí, qual dessas celebridades que estudaram em Ivy Leagues você já conhecida? E em qual dessas universidades que eles frequentaram você também sonha em frequentar?

Se você quiser se preparar para, assim como eles, conquistar a sua oportunidade em uma dessas instituições, a nossa mentoria especializada pode te ajudar! Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos