Covid-19: Faculdades que não estão exigindo SAT ou ACT

A pandemia do novo coronavírus teve um enorme impacto nas universidadesao redor do mundo e isso inclui também a questão das admissões. Em decorrência disso, muitas delas não estão exigindo SAT ou ACT em seus respectivos processos de aplicação, uma vez que com o isolamento social, o aprendizado virtual e as provas canceladas ou adiadas, pode ser difícil ou até mesmo impossível para os novos alunos fazerem e irem bem nos “ENEMs americanos”. Por isso, trouxemos aqui uma lista completa dessas faculdades, que inclui nomes de peso, como o sistema da Universidade da Califórnia, o Cornell College e o Williams College.

Quais universidades não estão exigindo SAT ou ACT?

2-exigindo-sat-ou-act

Confira abaixo uma lista com todas as faculdades e universidades dos Estados Unidos que não estão exigindo SAT ou ACT de nenhum candidato no ciclo de admissões 2020/2021, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Observe que esta lista inclui apenas universidades que tornaram os testes opcionais como resultado do novo coronavírus. Dessa forma, as que já tinham essa opção antes da pandemia não estão listadas aqui. Observe também que esse levantamento inclui apenas faculdades que estão abandonando totalmente a obrigatoriedade do SAT/ACT. Outras universidades, como Harvard, ainda exigem as provas, mas estão diminuindo os requisitos dos SAT Subject Tests e dos testes do Advanced Placement para os candidatos deste ano.

Nome da instituição

West Virginia State University Institute, WV
Williams College Williamstown, MA
Winthrop University Rock Hill, SC
  4-aperfeiçoamento profissional St. Mary’s University, uma das instituições que não estão exigindo SAT ou ACT

Essas faculdades vão voltar a exigir os testes quando a pandemia passar?

A resposta simples é que algumas faculdades vão, outras não. Algumas instituições, como o sistema da Universidade da Califórnia, declararam que a suspensão da exigência de pontuações no ACT/SAT é apenas uma mudança temporária. Algumas escolas, como a Tufts University e a Trinity University, estão usando esse como um período de teste e vão manter sua política opcional de provas por 3 anos antes de decidirem implementá-la permanentemente ou não.

Outras escolas, como a Universidade do Oregon e o Scripps College, anunciaram que decidiram tornar permanentemente opcionais, começando com o ciclo de admissões 2020/2021. No entanto, na maioria das escolas, ainda não foi definida a questão da exigência ou liberação do SAT ou ACT após o término da pandemia.

O que sabemos, no entanto, é que cada vez mais faculdades estão tornando os testes opcionais. Elas estão se esforçando para atrair candidatos mais diversos e não querem que os alunos em potencial desistam por circunstâncias fora de seu controle, como os centros de testes sendo fechados por causa do coronavírus ou os estudantes não podendo pagar esses testes padronizados, mesmo em tempos sem pandemia.

Além disso, uma pesquisa mostrou que estudantes de origens mais ricas têm notas mais altas nos ENEMs americanos. Dessa forma, muitas instituições não estão exigindo SAT ou ACT para que estudantes de origens mais desfavorecidas não sejam prejudicados durante o processo de admissão na faculdade.

Atualmente, mais de mil faculdades e universidades nos Estados Unidos têm uma política opcional em relação aos testes e outras são flexíveis (onde você não precisa enviar as notas dos testes se tiver um determinado GPA ou atender a outro requisito).

1-exigindo-sat-ou-act Universidade do Oregon

Caso eu tenha notas do SAT ou ACT, devo enviá-las mesmo assim?

Primeiro, a recomendação é que aqueles que puderem fazer o SAT ou o ACT, façam. Suas notas podem ser mais altas do que o esperado e, mesmo que não sejam, se você se inscrever em uma instituição que não exija a prova, não vai ter a obrigação de enviá-las. Além disso, fazer um dos testes vai te oferecer mais opções.

Segundo, é importante entender o que significa "teste opcional". Quando uma faculdade diz que trata os testes como opcionais, isso significa que ela não está exigindo o SAT ou ACT, mas que ainda vai revisar as notas e considerar como parte da sua aplicação. Isso não significa que as pontuações no SAT e no ACT não são mais importantes. Somente as instituições que são "test blind" não olham para as notas dos ENEMs americanos. No entanto, essa é uma política muito rara, que atualmente apenas o Hampshire College segue.

Mas então, o que isso significa para você? Significa que, mesmo para instituições que tornaram os testes opcionais, pontuações fortes no SAT ou no ACT ainda vão ajudar bastante na sua aplicação. Não enviar as pontuações dos testes não vai prejudicar a sua inscrição, como declararam essas faculdades, mas também significa que você perde a chance de fortalecer sua inscrição.

Enfim, como decidir? Use estas recomendações:

Envie suas notas se:

• Suas notas nos testes são fortes
  • Você não possui outras pontuações fortes para enviar
  • A faculdade ainda recomenda enviar notas

Não envie suas notas se:

• Suas notas nos testes são baixas
  • Você está confiante de que outras áreas de sua inscrição (GPA, atividades extracurriculares, etc.) compensam a falta de notas nos testes
  • Você tem pontuações fortes em outros exames

Intercâmbio com a UDI

Vai aplicar para uma das faculdades que não estão exigindo SAT ou ACT? Então, que tal ter uma rede de apoio completa para preparar sua inscrição? Você pode contar com a ajuda da nossa mentoria especializada em todo o processo para conquistar sua oportunidade internacional. Clique aqui e faça agora mesmo o seu teste de perfil!

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

14 Mai 2020