Biologia nos EUA: melhores faculdades

A Biologia estuda a vida em todas as escalas, desde moléculas individuais a células únicas, passando por organismos inteiros e indo até redes ecológicas globais. Você acha que essa é sua área e tem vontade de fazer esse curso no exterior? Então esse texto é pra você! Nós separamos as melhores faculdades de Biologia dos EUA, de acordo com a classificação do QS World University Rankings. Confira!

5 melhores faculdades de Biologia nos EUA

Entrada dos laboratórios de biologia molecular e celular de Harvard

Harvard

Em Harvard, Ciências Biológicas e Biomédicas (BBS, na sigla em inglês) formam uma área de estudo da Divisão de Ciências Médicas, uma unidade administrativa da Harvard Medical School. Os alunos que estudam no BBS podem até receber um doutorado em Ciências Médicas.

Esse programa de doutorado é focado na área de Biociências. Dessa forma, o aluno estuda um currículo construído a partir do treinamento básico em genética contemporânea, bioquímica e biologia molecular, celular e mecanicista. Além disso, a preocupação do programa é em equipar os alunos com ferramentas para trazer avanços científicos e também abrir portas nos setores acadêmico, industrial e educacional.

Baixe agora o nosso guia "Melhores Faculdades dos Estados Unidos por curso"

MIT

Fundado há mais de 50 anos, o departamento de Biologia do MIT já desempenhou um papel central no crescimento do conhecimento da vida molecular e na revolução da biologia molecular e celular, genética, genômica e biologia computacional.

Além dessas áreas de foco, o departamento busca sempre conversar com outros campos de estudo, visando sempre um caráter multidisciplinar. Dessa forma, muitos membros do corpo docente mantém projetos em conjunto com outros departamentos do MIT e com instituições externas.

Departamento de Biologia de Stanford

Stanford

Em Stanford, as atividades de pesquisa do Departamento de Biologia abrangem toda a gama da organização biológica. Sendo assim, por lá eles atuam principalmente nos ramos da Ecologia, da Bioquímica, da Biologia Marinha e da Fisiologia, entre outros.

No departamento são oferecidos tanto cursos de graduação quanto de pós-graduação, como mestrado e doutorado. No caso do mestrado, a parte interessante é que ele pode ser feito em conjunto com a graduação. Nesse caso, os alunos frequentam aulas da graduação e da pós simultaneamente.

University of California (Berkeley)

No caso da Universidade da Califórnia, em Berkeley, existe toda uma divisão voltada para as Ciências Biológicas. Essa divisão abrange uma variedade de disciplinas que cobrem todos os níveis da organização celular e dos diversos organismos. A instituição conta com cerca de 112 professores em período integral em dois departamentos. A divisão oferece uma variedade de cursos, que permitem os alunos se prepararem para diversas áreas de trabalho.

Por lá, a pesquisa é muito incentivada. Dessa forma, a graduação é motivada a se desenvolver por meio de estudos de pesquisa independentes, trabalhando sempre em estreita colaboração com o corpo docente em pesquisas de ponta usando tecnologia avançada.

A Kline Biology Tower é o prédio mais alto de Yale e abriga o departamento de Biologia da universidade.

Yale

Na Universidade Yale, os professores e os alunos exploram todas as escalas de vida usando uma variedade de técnicas e métodos extraídos da biologia tradicional, bem como da química, física, matemática, engenharia e medicina.

Por lá, o estudo da biologia abrange vários departamentos, centros, institutos e programas da universidade. Eles se estendem pela Faculdade de Artes e Ciências (FAS), Faculdade de Engenharia e Ciências Aplicadas (SEAS), Faculdade de Medicina de Yale (YSM) e o Campus Oeste (WC).

E aí, em qual dessas faculdades de Biologia nos EUA você vai querer estudar? Conseguiu decidir? Se você sonha com um intercâmbio no exterior, a mentoria especializada pode te ajudar com todo o processo para você conquistar sua vaga lá fora. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!

Matheus Tomoto
09 Out 2019