Resumão da Semana – Tudo Sobre Intercâmbio (18/12)

Nessa semana entramos no clima de fim de ano aqui no blog e começamos a fazer as nossas retrospectivas de 2020. Você tem alguma ideia de quais foram os textos mais acessados desse ano por aqui? E as bolsas mais lidas? Provavelmente não né? Mas não tem problema! Nós fomos descobrir e a resposta você confere abaixo!

2020

E além disso, essa semana tivemos vários textos novinhos falando sobre diversos assuntos fundamentais para quem tem o sonho de estudar fora do Brasil, principalmente nos Estados Unidos. Você vai vacilar e perder essa? Nunca né? Então fique com a gente!

Tudo Sobre Intercâmbio #64

Testes da Semana

Escolha o país onde vai estudar com base em um trecho do hino dele

Qual das regiões dos EUA mais combina com você?

Retrospectiva

Os 30 textos mais acessados do ano no blog da UDI

As 10 melhores bolsas de 2020

Textos do Blog

8 fatos sobre a América do Norte que talvez você não saiba

Descubra algumas curiosidades sobre os Estados Unidos, Canadá e México que pouca gente sabe.

60 cursos online de Negócios e Gestão gratuitos

Desenvolva seus conhecimentos de Negócios e Gestão com esses 60 cursos online de diversas ótimas universidades espalhadas pelo mundo.

5 mitos sobre os processos seletivos das universidades americanas

Os processos seletivos das universidades dos EUA são tão famosos que alguns mitos sobre eles podem confundir (e desmotivar) bastante gente por aí. Descubra quais são os principais deles.

7 passos para escolher o major ideal para você

A escolha do major é fundamental na rotina acadêmica de qualquer estudante das universidades americanas. Saiba como fazer isso sem errar.

5 melhores cidades para estudar na Europa em 2021

O Velho Continente continua sendo um dos continentes preferidos dos intercambistas de plantão. Saiba quais são as cinco cidades europeias que prometem bombar no mundo dos intercâmbio no ano que vem.

43 cursos online de Matemática gratuitos

Desenvolva seus conhecimentos de Matemática com esses 43 cursos online de diversas ótimas universidades espalhadas pelo mundo.

Universidades dos EUA onde você pode estudar com 80 pontos no TOEFL

80 pontos no TOEFL não é a melhor nota do mundo, mas ainda é possível realizar o seu sonho de estudar nos EUA com essa nota. Descubra onde!

Double major: o que é isso?

Fazer um Double Major tem se tornado cada vez mais comum nas universidades americanas. Descubra o que é esse tipo de formação e se combina com o seu perfil.

40 cursos online de Biologia gratuitos

Desenvolva seus conhecimentos de Biologia com esses 40 cursos online de diversas ótimas universidades espalhadas pelo mundo.

9 dicas para viajar sozinho na Austrália

A Austrália é um dos destinos queridinhos dos brasileiros que sonham em fazer intercâmbio ou simplesmente viajar para o exterior. Confira essas 9 dicas para conhecer o país em uma viagem solo.

Como escolher um minor na faculdade americana?

Não só de majors vivem as universidades americanas. Os minors também são bem importantes e, como tal, você precisa escolhê-los com responsabilidade e estratégia. Entenda como funciona esse processo de decisão.

Como é estudar em Harvard?

Harvard é, sem sombra de dúvidas, uma das universidades mais renomadas e icônicas do mundo. Mas como deve ser estudar por lá? Conheça a experiência do Vitor Freitas, nosso convidado no nosso podcast, desde a aplicação até a vida nos dormitórios.

Quer acompanhar todas as novidades da UDI no seu celular? Então clique aqui  para baixar o nosso aplicativo.

18 Dez 2020