Uma das coisas que vocês mais gostam de acompanhar aqui no blog são as bolsas de estudo, certo? Não é a toa que alguns dos textos mais acessados desse ano por aqui foram justamente sobre essas oportunidades incríveis que estão espalhadas ao redor do mundo.

Pensando nisso, separamos os 10 textos sobre bolsas de estudo que o nosso público mais leu ao longo de 2020. Será que você chegou a ver todas ou deixou escapar algum? Vamos descobrir agora!

10 melhores bolsas de 2020

Lester B. Pearson International Scholarships

A Lester B. Pearson International Scholarships é um auxílio oferecido pela Universidade de Toronto, a melhor instituição de ensino do Canadá. É voltada para jovens de alto desempenho no Ensino Médio que tenham perfil de liderança demonstrado através de atividades de impacto em suas respectivas comunidades.

Estudantes interessados em qualquer curso da universidade podem se inscrever. Clique aqui para saber mais informações.

bolsas-toronto
Universidade de Toronto (Foto: Sam Chan)

 United World Colleges (UWC)

O United World Colleges (UWC) é um movimento internacional formado por quase 20 escolas ao redor do mundo voltado para estudantes do Ensino Médio que tenha entre 15 e 18 anos. Clique aqui para saber mais informações.

Bolsas de Graduação e Mestrado da Universidade de Aveiro

A Universidade de Aveiro, uma das melhores de Portugal, conta com um programa de bolsas parciais para cursos de graduação e mestrado integrado (licenciatura + mestrado).

Para concorrer é preciso fazer a prova do ENEM. Os estudantes que forem aprovados não precisaram fazer nenhuma outra prova de acesso. Clique aqui para mais informações.

Chevening Scholarship

O Chevening Scholarship é um programa internacional de bolsas de estudo estabelecido pelo governo do Reino Unido em 1983. Seus beneficiários podem estudar nos programas de mestrado de qualquer instituição de ensino superior do país de graça.

Os alunos também recebem uma bolsa mensal de cerca de 1.100 libras esterlinas, o que é suficiente para cobrir as despesas com acomodação e necessidades diárias. Clique aqui para mais informações.

King Scholar Leadership Program

O  King Scholar Leadership Program é um programa de bolsas de graduação do Dartmouth College, uma das Ivy Leagues americanas. O público-alvo dessa iniciativa são jovens estudantes de baixa renda com alto potencial de países em desenvolvimento que estejam interessados ​​em reduzir a pobreza em seus países de origem.

Os aprovados recebem uma bolsa de estudos de quatro anos, orientação, treinamento de liderança e oportunidades de estágio. Clique aqui para mais informações.

Justus & Louise van Effen Excellence

A Justus & Louise van Effen Excellence é uma bolsa para estudantes internacionais de todo o mundo que tenham interesse em realizar estudos de mestrado na Universidade Tecnológica Delft, que é considerada a melhor da Holanda.

A bolsa inclui a cobertura total das mensalidades do programa escolhido, além de uma generosa contribuição para despesas com moradia. Clique aqui para mais informações.

Entrance Scholarships da Universidade de Calgary

A Universidade de Calgary, no Canadá, conta com várias bolsas do tipo “Entrance Scholarships”, ou seja, exclusivas para alunos ingressantes no primeiro ano da instituição, tanto a nível de mestrado quanto de graduação. Clique aqui para mais informações a para conhecer cada uma delas.

Denys Holland Scholarship

A bolsa Denys Holland é um programa da University College London (UCL) que tem como objetivo de apoiar estudantes de graduação de qualquer país que, sem esse auxílio, não conseguiriam garantir o financiamento necessário para estudar na instituição.

A bolsa vale 9 mil libras por ano e os bolsistas podem optar por usar todo ou parte do valor para cobrir as taxas e mensalidades. Clique aqui para mais informações.

Rhodes Scholarship

As Rhodes Scholarship da Universidade de Oxford é o mais antigo programas de bolsas de estudo internacionais. As bolsas têm duração de 2 ou 3 anos e são voltada para estudantes de pós-graduação.

Cobrem todas as taxas de Oxford e da faculdade escolhida dentro da universidade e, além disso, os selecionados recebem também uma bolsa anual para despesas com subsistência (alimentação, acomodação, etc.). Clique aqui para mais informações.

bolsas-oxford
Universidade de Oxford (Foto: Dary Uschandra)

Karen McKellin International Leader of Tomorrow Award 

A Karen McKellin International Leader of Tomorrow Award é uma bolsa da Universidade da Colúmbia Britânica concedida com base em mérito acadêmico e necessidade financeira para alunos estrangeiros que demonstram um ótimo desempenho acadêmico, além de habilidades de liderança, envolvimento em assuntos estudantis e serviço comunitário.

O valor da bolsa, que é concedida até o final do curso, é determinado pelo cálculo do total de mensalidades e taxas universitárias acrescidos dos gastos relacionados ao custo de vida no país e subtraído pela contribuição financeira que a família do estudante pode fazer a cada ano. Clique aqui para mais informações.

Mais bolsas de estudo

Quer conhecer diversas outras bolsas que não estão aqui nessa lista? Então clique no seu país de interesse abaixo e descubra um mundo gigantesco de oportunidades!

Universidade do Intercâmbio

Vale lembrar que, como já estamos no fim do ano, a grande maioria dessas oportunidades já passaram do prazo de inscrição. Mas a boa notícia é que essas oportunidades abrem todos os anos e agora você terá bastante tempo para se preparar para conquistá-las em 2021!

Para isso você pode contar com a ajuda da nossa mentoria especializada. Quer saber como? Então clique aqui para fazer o nosso teste de perfil e entrar para o nosso time de mentorados.


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.