4 melhores bolsas de estudos na Irlanda

Por mais que a Irlanda não seja um dos países mais caros da Europa para se morar, os valores de estadia (somados às mensalidades das faculdades) podem ficar altos para os padrões brasileiros. Mas, se você tem vontade de estudar no país, vai ficar feliz em saber que as melhores bolsas de estudos na Irlanda, oferecidas pelas principais universidades de lá, incluem também estudantes internacionais entre os aplicantes elegíveis. Confira 4 delas aqui!

Melhores bolsas de estudos na Irlanda para intercambistas

E3 Excellence Postgraduate Placements

Esse programa de bolsas, oferecido pela Trinity College Dublin, busca ajudar estudantes internacionais que forem fazer uma pós-graduação na instituição nas áreas de Engenharia, Ciências Naturais e História Ambiental. Para isso, a universidade oferece um auxílio (entre €1000 e €5000) que é usado na forma de descontos nas mensalidades. Para ser elegível à bolsa, o estudante deve já ter conseguido uma vaga para um mestrado em uma das áreas citadas. Alunos e alunas de qualquer parte do mundo podem se inscrever.

tcd-bolsas-de-estudo-na-irlanda Parliament Square, na Trinity College Dublin

International PhD Positions at University College Cork

Se você quer fazer um PhD na área de Ciência da Computação, essa é, sem dúvidas, uma das melhores bolsas de estudos na Irlanda para você! Com ela, a University College Cork oferece isenção integral das mensalidades, na forma de uma bolsa de €5.500, além de um auxílio anual de €18.500, por 4 anos, voltado para outros gastos com a estadia no país.

Para ser elegível à bolsa, é preciso ter alguma experiência com programação por restrições, pesquisa operacional, aprendizado de máquina, pesquisa local, teoria de grafos ou inteligência artificial. Essa experiência pode ter sido na forma de um projeto de graduação em uma dessas áreas ou de um mestrado em um campo relacionado.

ucc-bolsas-de-estudo-na-irlanda University College Cork

UCD Ad Astra Academic Scholarship Programme

Esse programa da University College Dublin contém algumas das melhores bolsas de estudos na Irlanda porque é voltado para a graduação e abrange diversas áreas. Por exemplo, se você quiser fazer um curso de Ciência, Direito, Negócios, Medicina, Enfermagem, Engenharia, Psicologia, Fisioterapia e Medicina Veterinária, pode aplicar para essa bolsa.

O valor do auxílio é de €3.000, que pode ser usado para compensar o custo das mensalidades, acomodações ou outros gastos. Além disso, os estudantes ganham um acompanhamento acadêmico personalizado, com mentores, cursos, workshops e acesso à oportunidades de trabalho. Para ser elegível, no entanto, é preciso demonstrar realizações fora da sala de aula, como medalhas em olimpíadas de conhecimentos, trabalho voluntário e destaque em esportes ou artes.

ucd-bolsas-de-estudo-na-irlanda University College Dublin

Teagasc/UCD Knowledge Transfer Masters Programme

Sua paixão é pela área de Ciências Agrárias? Então essa bolsa é perfeita para você! A University College Dublin oferece esse programa para quem tem vontade de fazer um mestrado em Extensão Rural ou em Inovações Agrícolas. O valor do auxílio é de €22 mil anuais, com os quais o estudante pode pagar as mensalidades. A bolsa também prevê desconto em despesas de viagem e de subsistência. Mas para esses casos, no entanto, é necessário apresentar comprovantes dos gastos.

Para se candidatar, o aluno ou aluna deve ter feito um bacharelado em Ciências Agrárias ou em uma área equivalente. Além disso, é preciso comprovar fluência em inglês e enviar um currículo e uma carta de apresentação, explicando sua qualificação, sua motivação e sua experiência em pesquisa.

Intercâmbio com a UDI

Gostou de conhecer as melhores bolsas de estudos na Irlanda? Se precisar de ajuda para aplicar para qualquer uma delas, você pode contar com o apoio da nossa mentoria especializada. Nossa equipe de mentores está a postos para te auxiliar na conquista de uma oportunidade internacional. Clique aqui para fazer o seu teste de perfil.

Cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal e acompanhar tudo o que publicamos no Blog.

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

24 Mar 2020

20 profissões em alta para 2024

Descubra as carreiras mais promissoras para o futuro que já estão fazendo sucesso este ano e saiba como se destacar no mercado de trabalho!

28 Mar 2024