Já explicamos aqui no blog o que são as Boarding Schools (se não viu, clique aqui para conferir). Hoje chegou a vez de falar sobre quais são as melhores Boarding Schools dos EUA, o país onde esse tipo de escola é mais popular. Confira abaixo!

6 melhores Boarding Schools dos EUA

Phillips Exeter Academy

Em primeiro lugar na lista de melhores Boarding Schools dos EUA está a Phillips Exeter Academy, mais conhecida como Exeter (mesmo nome da cidade em que está localizada). Essa escola do estado de New Hampshire tem servido ao longo de décadas como uma “fonte não oficial” de estudantes para a Universidade de Harvard, atendendo meninos e meninas da 9ª à 12ª série, o que corresponde ao último ano do Ensino Fundamental e aos três anos do Ensino Médio aqui no Brasil.

Os estudantes da escola podem escolher entre mais de 450 aulas diferentes em mais de 19 áreas temáticas. Além disso, mais de 80% do corpo docente é formado por professores com diplomas avançados.

  • Ano de fundação: 1781
  • Ex-alunos famosos: Mark Zuckerberg (CEO do Facebook) e Dan Brown (escritor)
melhores-boarding-schools-phillips-exeter-academy
Phillips Exeter Academy (Foto/Pixabay)

Phillips Academy

Apesar do nome parecido com a primeira colocada, a Phillips Academy se localiza em Andover, no estado de Massachusetts, e é a Boarding School mais antiga dos Estados Unidos. Normalmente conhecida apenas como Andover, essa escola é historicamente famosa como uma provedora de alunos para Universidade Yale. Também foi a primeira escola secundária privada americana a estabelecer e implementar uma política de admissão need-blind, conseguindo atender 100% das necessidades financeiras dos estudantes que se encaixam nessa categoria através de doações.

Assim como Exeter, sua “eterna rival”, o corpo docente de Andover também é composto por 80% de titulares de diplomas avançados. Um dos grandes diferenciais da escola, porém, é a sua ampla variedade de aulas de música para os alunos. Vários deles, inclusive, fazem aulas particulares no Conservatório de Música da Nova Inglaterra.

  • Ano de fundação: 1778
  • Ex-alunos famosos: Humphrey Bogart (ator), George W. Bush (ex-prediente americano) e Julia Alvarez (poetisa)
melhores-boarding-schools-Phillips-Academy-Andover
Phillips Academy Andover (Foto: Daderot/Wikimedia)

St. Paul’s School

Fundada na cidade de Concord, também no estado de New Hampshire, a St. Paul’s School também é uma Boarding School para estudantes da 9ª à 12ª série.

Por lá, não apenas todos os alunos, mas também todos os professores moram no campus, o que comprova o esforço da instituição para promover uma comunidade 100% integrada.

As instituições de ensino superior americanas com o maior número de matrículas de ex-alunos da St. Paul são as universidades de Georgetown, Brown, Columbia, Harvard e o Dartmouth College.

  • Ano de fundação: 1856
  • Ex-alunos famosos: John Jacob Astor IV (bilionário americano que morreu no naufrágio do Titanic), Judd Nelson (cantor) e John Kerry (ex-senador e ex-secretário de estado americano)
melhores-boarding-schools-Saint-Paul-School
St. Paul’s School (Foto: Nikhil Vootkur/Wikimedia)

St. Andrew’s School

Se você já viu o filme Sociedade dos Poetas Mortos, provavelmente vai achar o campus da St. Andrew’s bastante familiar. Afinal, o filme foi gravado quase que inteiramente por lá.

Localizada em Middletown, no estado de Delaware, a St. Andrew’s é uma escola privada mista com regime de pensão completa que, entre suas especificidades, exige tarefas domésticas dos alunos.

Os estudantes formados na escola frequentam as universidades da Ivy League e outras instituições de primeira linha, como a Universidade de Nova York (NYU) e a Universidade Vanderbilt.

Bastante fiel às suas tradições, a escola requer frequência às capelas e à missa de domingo e atende 100% das necessidades financeiras dos estudantes que forem capazes de comprová-las.

  • Ano de fundação: 1850
  • Ex-alunos famosos: Henry W. Kendall  (físico vencedor do Nobel) e Abdullah II (rei da Jordânia)
melhores-boarding-schools-saint-andrew-school
St. Andrew’s School (Foto: St. Andrew’s School/Linkedln)

Deerfield Academy

A Deerfield Academy é uma escola independente mista no oeste de Massachusetts, mais precisamente na cidade de Deerfield. 89% do corpo docente da instituição é formado por professores com diplomas avançados em suas áreas de estudo.

Nos últimos quatro anos, a maioria de seus graduados foi aprovada nas seguintes instituições: Yale, Harvard, Dartmouth College, Universidade de Georgetown e Universidade da Virgínia.

A instituição possui uma próspera rede de ex-alunos formado por mais de 12 mil pessoas. Os subsídios para alunos com necessidades financeiras na instituição cobrem até 98% dos custos.

  • Ano de fundação: 1797
  • Ex-alunos famosos: Humphrey Bogart (ator), George W. Bush (ex-presidente americano) e Julia Alvarez (poetisa)
melhores-boarding-schools-Deerfield-Academy
Deerfield Academy (Foto: Joah Phelan/Wikimedia)

Choate Rosemary Hall

Fechando a lista de melhores Boarding Schools dos EUA, temos o Choate Rosemary Hall, um internato privado misto localizado em Wallingford, no estado de Connecticut. O maior diferencial da instituição é o seu extenso “menu” de ofertas de cursos, já que por lá os alunos podem escolher entre mais de 300 aulas! Dentro dessa estrutura, os estudantes também podem se concentrar em programas exclusivos, como os programas interdisciplinares de Imersão Ambiental, Artes ou Árabe Moderno, por exemplo.

Por lá, os estudantes com necessidades financeiras comprovadas também podem ter 100% dos seus custos cobertos.

  • Ano de fundação: 1890
  • Ex-alunos famosos:  John F. Kennedy (ex-presidente), Glenn Close (atriz), Jamie Lee Curtis (atriz) e Michael Douglas (ator)
melhores-boarding-schools-Choate-Rosemary-Hall
Choate Rosemary Hall (Foto: KyleR0909/Wikimedia)

Universidade do Intercâmbio

Essas são as melhores Boarding Schools dos EUA! Em qual delas você ficou com mais vontade de estudar? Nós podemos te ajudar a conquistar uma vaga em uma escola como essa fora do Brasil através da nossa mentoria especializada. Quer saber como? Clique aqui para fazer o nosso teste de perfil e entrar para o nosso time de mentorados.


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.

+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos
+100 aulas sobre intercâmbios por apenas 99 centavos