Graduação: melhores bolsas de estudos no exterior

Conseguir uma bolsa de estudos pode ser um passo definitivo no processo de pensar em um intercâmbio. Mas para isso, é importante ter conhecimento das oportunidades disponíveis. Por isso listamos aqui algumas das melhores bolsas de estudos no exterior para estudantes de graduação nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. 

American University Emerging Global Leader Scholarship (EUA)

Esse programa de bolsas é voltado para estudantes internacionais que se dedicam à transformações positivas em seus países de origem. É um programa da American University, uma instituição de ensino que fica em Washington D.C.

Ela é voltada para estudantes que pretendem, ao final do curso, regressar para casa com o intuito de melhorar as comunidades carentes de seus países. A bolsa cobre todos os custos de ensino. Além disso, também são pagas as despesas com alojamento e alimentação.

Reach Oxford Scholarships (Reino Unido) 

Várias bolsas de estudos da Universidade de Oxford são oferecidas a estudantes de países de baixa renda. São selecionados estudantes que por razões políticas ou financeiras, não podem estudar em seus próprios países. 

No Reach Oxford, as bolsas cobrem a graduação em todos os cursos, exceto Medicina. Com o auxílio, você garante a cobertura das mensalidades, uma bolsa de subsídio e uma passagem aérea anual de ida e volta.

Denys Holland Scholarship at University College London (Reino Unido)

A bolsa de estudos Denys Holland tem o objetivo de apoiar estudantes de graduação de qualquer país. O programa visa ajudar quem não tem condições de garantir o financiamento necessário para estudar na University College London (UCL). A bolsa tem o valor de 9 mil libras por ano e os bolsistas podem optar por usar toda ou parte dela para cobrir as despesas.

University of Westminster Undergraduate Scholarships for Developing Country Students (Reino Unido)

Esse programa de bolsas é um dos mais disputados da universidade. Ele é aberto a estudantes internacionais de países em desenvolvimento que desejam obter um diploma de graduação em tempo integral na Universidade de Westminster. As bolsas cobrem uma isenção de pagamento de mensalidades e despesas com estadia e passagens aéreas. 

University of British Columbia International Leader of Tomorrow Award (Canadá)

A Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, oferece bolsas para estudantes de todo o mundo através do programa International Leader of Tomorrow. O valor do auxílio varia de acordo com a necessidade financeira de cada um. Ou seja, o pode ir desde a isenção total dos custos do curso até a cobertura de despesas do dia a dia. 

Estas são algumas das melhores bolsas de estudos no exterior para estudantes de graduação. Com elas fica bem mais fácil de começar a pensar em realizar o seu intercâmbio, não é? A nossa mentoria especializada pode te ajudar a se preparar pra isso. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso time de mentorados!  

 

Matheus Tomoto

Matheus Tomoto

Estudou em escola pública, aprendeu inglês sozinho em 3 meses, foi aceito nas 10 melhores faculdades dos Estados Unidos, trabalhou no MIT (melhor faculdade de tecnologia do mundo), é embaixador da Youth Assembly no Brasil, recebeu proposta da NASA e é ex-fellow de HARVARD. É escritor, palestrante e mentor de pessoas que desejam buscar sua oportunidade no exterior.