BOLSAS IDIOMAS PROVAS UNIVERSIDADES INSPIRAÇÃO TESTES RESUMÃO DA SEMANA MUNDO ESTUDAR FORA TRABALHAR FORA NOTÍCIAS

6 tradições de Halloween nas universidades dos EUA

Com o Halloween se aproximando, é provável que você esteja planejando sua fantasia neste momento. Como você já deve saber, nos EUA essa é uma data muito especial, na qual as pessoas se reúnem para pregar peças e travessuras em cada esquina e colocar abóboras esculpidas nas ruas. 

No entanto, apostamos que você não sabe quais tradições de Halloween são celebradas todos os anos por algumas das melhores universidades do país. E spoiler: algumas delas podem te surpreender!

Continue lendo para descobrir o que algumas das melhores universidades dos Estados Unidos fazem para comemorar o Halloween. 🎃👻

Tradições de Halloween nas universidades dos EUA

1. Arremesso anual de abóbora do MIT

O MIT é considerado a melhor universidade do mundo, de acordo com o QS World University Rankings 2022, se destacando tanto por sua reputação acadêmica quanto entre os empregadores. Mas será que o instituto também se sai bem nas tradições de Halloween? Nós vamos deixar você decidir...

Na noite de 31 de outubro, uma grande multidão de alunos do MIT vestidos com fantasias de Halloween se reúne para o arremesso anual de abóboras da universidade. Este é um evento em que 100 abóboras são lançadas a 90 metros – ou 21 andares – do topo do Green Building para o McDermott Court, logo abaixo.

Se você está agoniado(a) com o desperdício, não se preocupe: essas abóboras são aquelas que já foram esculpidas há um tempo e estão apodrecendo, por isso teriam sido jogadas fora de qualquer maneira, mas, em vez disso, fazem parte desta tradição divertida. 

1-tradicoes-de-halloween-universidades-eua
Green Building, de onde são atiradas as abóboras (Reprodução/Dezeen)

2. Feira assustadora da Biblioteca Rush Rhees, na Universidade de Rochester

Na Universidade de Rochester, há um fantasma chamado Pete Nicosia, que supostamente assombra a Biblioteca Rush Rhees. A lenda diz que Nicosia trabalhava como ajudante de pedreiro quando o edifício foi construído no final dos anos 1920. Enquanto cuidava de uma obra na torre da biblioteca, ele escorregou e sofreu uma queda fatal de uma altura de cerca de 45 metros.

14 bibliotecas universitárias mais bonitas do mundo

Vários anos depois, um estudante relatou ter visto um homem (que correspondia exatamente à descrição de Pete Nicosia) andando ao redor do telhado do prédio e olhando para baixo. Desde então, houve vários avistamentos de Nicosia ao redor da biblioteca, incluindo nos corredores, no porão e na torre.

Todos os anos, no Halloween, a Universidade de Rochester oferece uma "caça ao tesouro". Os vencedores podem visitar a torre da biblioteca, onde fazem um passeio assustador pelas pilhas de livros enquanto desfrutam de cidra, donuts e guloseimas de Halloween.

2-tradicoes-de-halloween-universidades-eua
Biblioteca Rush Rhees (Reprodução/River Campus Libraries)

3. Healy Howl da Universidade de Georgetown

Se você é fã de filmes de terror, é provável que já tenha visto (ou pelo menos ouvido falar) do filme O Exorcista. O que você talvez não saiba é que esse icônico filme foi parcialmente rodado na Universidade de Georgetown. Por causa disso, desde 1973, é tradição os alunos se reunirem em Copley Lawn ou Gaston Hall todo Halloween, onde o filme é exibido.

A exibição termina um pouco antes da meia-noite, a "hora das bruxas", e então os alunos vão para o cemitério local como parte da celebração do Halloween. Lá, à meia-noite, eles “uivam” para a lua. Dizem que esses uivos podem ser ouvidos a quilômetros de distância!

3-tradicoes-de-halloween-universidades-eua
Gaston Hall (IMF/Flickr)

4. Aula fantasma do Roanoke College

Embora esta não seja exatamente uma tradição, ainda é muito legal. Todos os anos, no Halloween, o Dr. Tom Carter oferece uma aula inusitada sobre atividades paranormais, intitulada “Fantasmas e a percepção humana”. A aula explora como as atividades sobrenaturais e as percepções das pessoas sobre elas mudaram ao longo do tempo.

A aula supostamente ensina aos alunos habilidades de pesquisa e colaboração, mas, no fim das contas, parece uma ótima desculpa para eles passearem pela assombrada Monterey House – algo que os estudantes fazem todos os anos para colocarem seus conhecimentos em prática.

4-tradicoes-de-halloween-universidades-eua
(cottonbro/Pexels)

5. Festival da abóbora da Universidade Estadual da Pensilvânia

Todos os anos, no Arboretum, da Penn State University, há um “Festival da Abóbora”, que ocorre um pouco antes do Halloween. Poucos dias antes do concurso, a universidade distribui cerca de 1.000 abóboras em preparação para o evento, e as inscrições devem ser feitas antes de uma determinada data.

As abóboras esculpidas serão então julgadas, com fitas premiadas para as três melhores abóboras em cada categoria: a melhor do festival, a melhor dentro do tema de cultura pop, a melhor no tema da “Penn State” e a melhor Arboretum. Há também artesanato familiar, pintura facial, um mágico e músicos. Não tem como colocar defeito nesse festival, né?

5-tradicoes-de-halloween-universidades-eua
(Monstera Production/Pexels)

6. All Hill Halloween da UCLA

O “All Hill Halloween” é um evento anual da UCLA, no qual a universidade convida mais de 2.500 alunos do ensino fundamental e médio de baixa renda da região para se fantasiarem e brincarem de doces ou travessuras nos edifícios residenciais da UCLA.

Essa ação oferece um espaço seguro e amigável para essas crianças festejarem o Halloween, já que não seria seguro fazer o mesmo em seus próprios bairros. O evento é apreciado tanto pelas crianças quantos pelos estudantes: os alunos da UCLA decoram os corredores dos dormitórios e compram muitos doces para esta divertida celebração de Halloween.

Quer saber mais sobre Halloween e universidades?

Neste post aqui nós compilamos algumas lendas urbanas que envolvem instituições de ensino superior ao redor do mundo. Tem de tudo: profecia assustadora, fantasmas, estátuas ganhando vida e muito mais! Não deixe de conferir! 🕯️💀⚰️

Posts relacionados

Lucas Almeida
AUTOR

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

27 Out 2021

Postagens recentes