Viajar e visitar o Japão é sinônimo de se deparar com muita coisa pra ver e fazer. Com milênios de história e outros milhares de lugares e monumentos, o país reúne tantas atrações que pode ficar difícil decidir o que fazer por lá. Para te ajudar com isso listamos aqui 7 coisas que são praticamente obrigatórias para o seu roteiro se você quiser conhecer bem o Japão.

O que fazer quando for visitar o Japão?

1. Presenciar a agitação do Cruzamento de Shibuya

Uma das imagens mais icônicas do Japão é o caos de quando o sinal de pedestres fica verde no Cruzamento de Shibuya, em Tóquio. Centenas de habitantes e turistas atravessam ao mesmo tempo esse que é conhecido como o “cruzamento mais movimentado do mundo”. E essa é uma ótima forma de presenciar a agitação da vida em Tóquio e as pessoas que vivem lá. Uma boa dica é observar a multidão na travessia a partir do Starbucks Shibuya Tsutaya, enquanto toma um café!

1-visitar-o-japao

Cruzamento de Shibuya

2. Comer lámen

Visitar o Japão e não comer lámen é a mesma coisa que vir ao Brasil e não experimentar uma coxinha ou um brigadeiro. Lá, você encontra essa comida típica em diversos estabelecimentos, a maioria deles com pedidos automatizados: você seleciona os ingredientes, aperta um botão e logo seu prato é servido. Esses restaurantes são uma ótima maneira de experienciar as cultura mais “introvertida” dos japoneses.

2-visitar-o-japao

Lámen

3. Viajar na Shinkansen

O Japão foi o primeiro país a desenvolver viagens de trem de alta velocidade entre áreas metropolitanas, e o sistema se aperfeiçoa a cada ano. Ele é, atualmente, um dos mais sofisticados e eficientes do mundo, além de muito limpo. Os trens funcionam como um relógio e raramente se atrasam. Os assentos são confortáveis e as paisagens são fascinantes! Se você estiver pegando o trem-bala de Tóquio para Kyoto, sente-se no lado direito para poder ver o Monte Fuji.

7-visitar-o-japao

Trem da Shinkansen

4. Cantar em um karaokê

Se você sempre sonhou em ser um(a) popstar, essa é a sua chance! Ao visitar o Japão, você vai entender o porquê de o país ser conhecido com a “terra do karaokê”. O preço para cantar em um por lá é bem barato e você pode, inclusive, alugar uma sala separada, caso não queira se apresentar para vários estranhos! Ir a um karaokê é uma ótima ideia se você se deparar com um dia de chuva durante a sua viagem.

6-visitar-o-japao

Os karaokês são muito populares no Japão

5. Visitar os templos

Uma boa forma de se conectar com a cultura do país quando for visitar o Japão é apreciar a arquitetura e as tradições dos templos de lá. O mais famoso deles é o Santuário de Fushimi Inari, em Kyoto, que aparece no filme Memórias de uma Gueixa (2005). Na cidade, o templo de Kiyomizu-Dera também vale uma visita. Além deles, você pode colocar na sua lista o Kinkakuji, chamado também de “Pavilhão Dourado”, e o Nanzen-Ji.

4-visitar-o-japao

Santuário de Fushimi Inari

6. Passear pela floresta de bambu de Arashiyama

Geralmente pensamos nas árvores cheias de folhas durante o verão e a primavera e secas durante o outono e o inverno. A floresta de bambu de Arashiyama, em Kyoto, no entanto, vai mudar sua percepção. Ela é impressionante em qualquer estação do ano! É uma experiência única e refrescante andar sob fileiras e fileiras de caules de bambu.

3-visitar-o-japao

Floresta de bambu de Arashiyama

7. Ir ao Parque Memorial da Paz de Hiroshima

Uma das melhores partes de visitar o Japão é poder conhecer locais históricos e entender, mais de perto, os eventos que definiram a trajetória do país. Este parque e o Memorial da Paz relembram as vidas perdidas no primeiro bombardeio atômico no final da Segunda Guerra Mundial. O monumento é, na verdade, a ruína do único prédio que resistiu ao impacto perto do centro da explosão.

5-visitar-o-japao

Memorial da Paz com as ruínas em primeiro plano

Intercâmbio com a UDI

Mais do que visitar o Japão, você tem vontade de fazer um intercâmbio por lá? Então você pode contar com a ajuda da nossa mentoria especializada para conquistar sua oportunidade internacional em qualquer país! Clique aqui e faça agora mesmo o seu teste de perfil.


Lucas Almeida

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.