BOLSAS IDIOMAS PROVAS UNIVERSIDADES INSPIRAÇÃO TESTES RESUMÃO DA SEMANA MUNDO ESTUDAR FORA TRABALHAR FORA NOTÍCIAS

Conheça o programa de bolsas Think Big e estude na Inglaterra

Se o seu sonho é realizar sua graduação ou sua pós-graduação no Reino Unido, você precisa conhecer o programa de bolsas Think Big. Essa é uma iniciativa desenvolvida para apoiar os alunos internacionais durante seus estudos na Inglaterra, na Bristol University

De forma geral, o programa se propõe a reduzir as taxas de anuidades. O que varia é a porcentagem da anuidade que será garantida pelo Think Big: é que a bolsa pode ser oferecida entre 25% das tarifas e 100%. Ou seja, você pode conseguir uma bolsa full tuition, que vai garantir que todos seus gastos com as taxas escolares sejam cobertos 

Portanto, é muito importante conferir quais são os requisitos e como aplicar para essa oportunidade de ouro de estudar na Terra da Rainha. Vamos te explicar todos os detalhes agora! 

(Peter Albanese/Unsplash)

Como funciona a bolsa de estudos Think Big?

A  Bristol University, em 2022, investiu cerca de £500 mil para ajudar os alunos que mais se destacam e os melhores estudantes internacionais a realizarem seus estudos na instituição. 

Esse é o programa de bolsas Think Big que oferece auxílio financeiro a estudantes internacionais que sejam excelentes e se destaquem academicamente. A bolsa vai cobrir, no mínimo, ¼ das anuidades, mas pode chegar a garantir 100% de cobertura das tarifas de estudo. 

Para ser um dos bolsistas selecionados, o estudante precisa ser internacional. Além disso, é preciso cumprir alguns critérios. Os alunos precisam, obrigatoriamente, ter aplicado para qualquer um dos cursos de graduação ou programa de pós-graduação da Bristol University.

Assim como costuma acontecer em outros programas de bolsas de estudos, há algumas exceções. É que, nesse caso, os alunos não podem ser bolsistas se estiverem aplicando para Medicina, Medicina Veterinária ou Odontologia.

Então, se sua área de estudos é uma dessas, infelizmente, você não é elegível para essa bolsa. Porém, outros programas oferecem bolsas de estudos integrais para qualquer programa de estudos. Uma dessas oportunidades é do programa de bolsas da UCL, em Londres. Confira aqui

Já os alunos de todas as outras áreas podem se inscrever para concorrer às bolsas de estudos do programa Think Big em Bristol. Os critérios são os seguintes:

  1. Ser um estudante internacional;
  2. Ter aplicado para uma graduação na universidade de Bristol ou ter aplicado para um programa de mestrado em tempo integral, exceto Odontologia, Veterinária ou Medicina; 
  3. Manter resultados satisfatórios durante todos os anos de graduação ou durante o período de 1 ano para o mestrado em tempo integral; 

Além desses requisitos, os estudantes internacionais também devem ter a permanência autorizada para morar e estudar na Inglaterra. É que para cursos de mais de 6 meses de duração, os alunos estrangeiros precisam aplicar para o visto.

LEIA TAMBÉMComo tirar o visto do Reino Unido?

As bolsas do programa Think Big têm os valores de £5,000 ou £10,000 para a graduação. Já para as pós-graduações, a bolsa será de  £5,000, £10,000 ou £20,000 por um ano. O dinheiro pode ser utilizado somente para os custos das anuidades, por isso, o aluno deverá ser responsável pelas suas demais despesas, como alimentação, moradia, transporte etc. 

Para aplicar para as bolsas, primeiro o estudante deve ter se inscrito para o curso de graduação ou pós. Não é necessário ter recebido uma oferta da instituição, apenas ter aplicado através do SISU do Reino Unido, o UCAS. Esse é o sistema de seleção dos estudantes que engloba centenas de instituições da Inglaterra,  Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. 

Para preencher seu formulário de interesse para a bolsa, será imprescindível ter em mãos seus dados do UCAS, principalmente seu ID pessoal. A instituição reforça em seu site oficial que sem esse dado nenhum formulário será considerado. 

No caso dos estudantes que querem aplicar para mais de um curso na Universidade de Bristol, será preciso preencher apenas um formulário de candidatura à bolsa Think Big. Nesse único documento, você pode indicar todos os cursos para os quais aplicou. Assim, você pode se inscrever para diversos cursos sem perder a chance de concorrer às bolsas.

É possível estudar de graça com o programa Think Big na Inglaterra

Como vimos, esse programa de bolsas da Universidade de Bristol cobre apenas os custos da anuidade. Isso já representa um grande alívio nas finanças dos alunos, principalmente daqueles internacionais.

Porém, ao aplicar para essa bolsa de estudos, o interessado também pode se candidatar a bolsa de estudos Think Big bursaries for sciences, ou em português: bolsa de estudos Think Big para as ciências. É que esse é um recurso voltado exclusivamente para os custos de vida dos alunos que estão realizando sua graduação na Bristol University.

Do mesmo modo que o aluno vai aplicar online e por meio de um formulário para o Think Big, caso cumpra os critérios de elegibilidade, já será automaticamente considerado para a oportunidade que engloba os custos de vida também. Não será necessário preencher nenhum documento extra. 

É que nessa universidade a aplicação acontece por meio de uma plataforma online que já direciona o aluno para concorrer em todas as oportunidades de bolsa que se aplicam às suas condições.

Para receber a ajuda, que tem o valor de 2 mil libras esterlinas, o estudante deve aplicar para os programas de graduação contemplados. São eles: 

  1. Escola de Química;
  2. Escola de Ciências da Terra;
  3. Escola de Ciências Geográficas;
  4. Escola de Matemática;
  5. Escola de Física. 

Portanto, caso seus estudos sejam nessas áreas em especial, ao aplicar para a bolsa Think Big (que cobre as anuidades), o interessado também já será avaliado para essa oportunidade. Não existe nenhuma restrição de idade ou de sexo, a única exigência é que seja um aluno intercambista, portanto, que tenha suas tarifas de estudante internacional.

Ajuda de custo para realizar pós graduação na Inglaterra

Já para os alunos de mestrado, o Think Big vai arcar com todas as anuidades. Mas para ajudar na sua manutenção na Inglaterra, os estudantes também devem conhecer os programas de bolsas existentes.

Nessas situações, além de ser um bolsista Think Big, o interessado poderá receber ainda uma segunda bolsa de estudos. Para as pós-graduações, os alunos internacionais podem se candidatar a dos programas de bolsas: 

1. Bolsa Phyllis Mary Morris

A bolsa é ofertada para os estudantes do mestrado de Ciências Geográficas em Bristol. O valor da bolsa de estudos é de 2 mil libras esterlinas e pode ser utilizado para alimentação, alojamento e outros gastos pessoais de permanência do estudante por lá.

2. Bolsa Michael Wong Pakshong 

Essa oportunidade é para os alunos estrangeiros que aplicaram para um mestrado na Faculdade de Direito e Ciências Sociais da Universidade de Bristol. O valor da bolsa é de 3 mil libras esterlinas, voltadas especialmente para os custos de vida. 

Vale lembrar que aplicando para as bolsas Think Big por meio da plataforma virtual, o aluno também já será considerado para essas chances de bolsas que apoiam o custo de vida. Como o programa Think Big é full tuition, o estudante pode receber outras bolsas de estudos que vão englobar também seus custos com alimentação, moradia, transporte e demais itens básicos do dia a dia.

(William Chand/Unsplash)

Como estudar de graça na Inglaterra com bolsa Think Big

O processo de aplicação para ser um bolsista na Universidade de Bristol é muito simples. Todo o envio de documentos acontece online por meio de um único formulário, que dá direito ao estudante concorrer a todas as bolsas de estudos que é elegível.

Portanto, para receber a bolsa Think Big e garantir a cobertura das anuidades e ainda concorrer às demais bolsas de ajuda de custo da universidade, basta preencher um único documento. Essa forma de análise facilita bastante todo o processo para o estudante, que não precisa enviar diversas aplicações para cada bolsa do seu interesse.

Porém, é importante lembrar que antes de concorrer às bolsas do programa Think Big, é indispensável já ter aplicado para a Universidade de Bristol, por meio do UCAS. Essa candidatura também acontece online, mas é preciso cumprir alguns critérios como o teste de proficiência do idioma, resultado de testes de aptidão, cartas de recomendação etc.

LEIA TAMBÉM Como fazer faculdade no Reino Unido: passo a passo

Além disso, a instituição deve ser sua primeira escolha através do UCAS, já que os alunos que indicam duas universidades durante o processo: uma firm choice e uma segunda opção. Por isso, para ser um bolsista, lembre-se de que você deve apontar a Bristol University como sua prioridade.

Normalmente, o programa Think Big recebe as inscrições dos interessados até o mês de março de cada ano em uma primeira rodada de aplicação, com os resultados previstos para maio. Já uma segunda abertura do processo seletivo costuma ocorrer em junho, com os selecionados divulgados até o mês de julho. 

Por essa razão, se você quer aplicar ainda em 2022, não perca tempo e fique de olho no edital no site oficial para enviar seus documentos nessa segunda fase que vai acontecer em breve.

(Archivillian/Wiki Commons)

Por que estudar na Universidade de Bristol?  

A Universidade de Bristol é uma instituição de ensino bastante reconhecida no Reino Unido e em todo o mundo. Para se ter uma ideia, ela está entre as 10 melhores do UK e entre as 100 melhores de todo o planeta, de acordo com o QS Ranking de 2022. 

Fundada em 1876, inicialmente como a University College de Bristol, a Universidade de Bristol é uma instituição de pesquisa pública localizada na cidade de mesmo nome no Reino Unido. Ela recebeu o Royal Charter em 1909, que é uma autorização do monarca britânico oficializando seu funcionamento. 

Para os estudantes internacionais, essa é uma chance única de estudar na Inglaterra com bolsa de estudos em uma universidade de alta qualidade. E como a Universidade de Bristol é famosa por ter diversos alunos do exterior, pode ser ainda melhor para estudantes brasileiros. São 150 países com estudantes na instituição e os intercambistas representam 25% dos alunos — o que indica uma comunidade internacional bastante forte. 

No total, são mais de 27 mil estudantes por lá. Eles podem desfrutar da estrutura de ponta da instituição que é uma das pioneiras em pesquisa do Reino Unido, além de orientação de carreira e a excelência acadêmica. 

Outro ponto que chama bastante atenção para a universidade é a sua localização privilegiada. A cidade de Bristol é amigável e bastante segura. Além dos seus atrativos locais, está a apenas 90 minutos da capital inglesa, Londres, o que também não é nada mau, não acha? 

Por fim, é importante destacar a qualidade dos programas de bolsas de estudos por lá. Um dos mais famosos e mais disputados é o Think Big, que oferece suporte para o pagamento das anuidades da graduação e da pós-graduação. 

Mas a universidade vai além com os seus programas de apoio e, além dessa bolsa, os alunos podem receber outros auxílios que são destinados aos custos de vida. Por esse motivo, é possível estudar por lá de graça ou gastando muito pouco. 

Estude na Inglaterra com a  UDI

Agora, você já sabe que é possível estudar na Inglaterra com um programa de bolsas bastante expressivo. As bolsas do Think Big querem reconhecer e dar o suporte necessário a todos aqueles estudantes internacionais que se destacam e tem grande potencial. Por isso mesmo, é uma chance bastante disputada. 

 

Por isso, você pode contar com um apoio super especial antes, durante e após a sua aplicação para estudar na Universidade de Bristol. É que o nosso time de mentores super experientes oferece revisão dos seus documentos, orientação durante a candidatura e tudo o que é necessário para aumentar suas chances de comemorar a aprovação.

E não dá para perder tempo. A segunda chamada desse ano para os bolsistas do programa Think Big já vai acontecer em junho, por isso, você pode clicar aqui agora mesmo e realizar seu teste de perfil de forma totalmente gratuita! 


 

Posts relacionados

Elaine Maciel
AUTOR

Jornalista mineira que veio de Baependi – uma cidade de 20 mil habitantes, e sempre quer ampliar seus horizontes. Do interesse em livros, séries e culturas diferentes, veio a vontade de conhecer, escrever e informar.

11 Abr 2022

Postagens recentes