6 formas de viajar sem sair de casa

Você é uma daquelas pessoas que adora viajar e conhecer o mundo? Então esse período de isolamento social, por conta das infecções por COVID-19, pode ser difícil para você. Mas sabia que há como "viajar" sem sair de casa? Isso mesmo! Hoje em dia a tecnologia permite que você conheça vários lugares do mundo sem nem precisar levantar do sofá. Conheça 6 maneiras!

Como viajar sem sair de casa?

Tales by Light

Roteirizada pela National Geographic, “Tales By Light” é uma série documental que acompanha fotógrafos e cinegrafistas a locais de tirar o fôlego, enquanto eles se arriscam para capturar imagens poderosas e inspiradoras de pessoas, lugares, culturas e da natureza. Sem dúvidas uma das melhores formas de viajar sem sair de casa! Disponível para assistir na Netflix.

1- viajar-sem-sair-de-casa Um dos primeiros locais visitados pela equipe foi a cadeia de vulcões em Rabaul, na Papua-Nova Guiné

Wild: From Lost to Found on the Pacific Crest Trail

Como não é possível ir às livrarias no momento, os audiolivros podem ser seus melhores amigos durante a quarentena. E com “Wild”, você pode viajar sem sair de casa e ainda treinar seu inglês. Ele é um livro de memórias de Cheryl Strayed, uma jovem que, depois de um divórcio comovente e da morte de sua mãe, decide impulsivamente caminhar pela Pacific Crest Trail sozinha. O livro foi adaptado para o cinema no filme Livre (2014), com Reese Witherspoon. Você pode ouvi-lo no Audible.

Google Arts and Culture

Você já imaginou viajar sem sair de casa e conhecer o Taj Mahal, passear pelos jardins do Palácio de Versalhes e ainda explorar o Museu Guggenheim Bilbao? Pois saiba que isso é totalmente possível graças ao Google Arts and Culture. Essa é uma plataforma digital que usa tecnologia e imagens de alta resolução para permitir que os usuários visitem museus, parques nacionais e cartões-postais em todo o mundo. Disponível para computador e para celulares na App Store e no Google Play.

2-viajar-sem-sair-de-casa Você pode conhecer até as pirâmides de Gizé com o Google Arts and Culture

Zero to Travel

Outra forma de viajar sem sair de casa e ainda por cima treinar suas habilidades na língua inglesa é ouvindo o podcast Zero to Travel. Nele, você vai aprender hacks para ter uma boa viagem, como dicas para comprar passagens de avião mais baratas, como se adaptar no exterior e também como superar a ansiedade e o medo de viajar. Além disso, há também episódios de recomendações de pontos turísticos em diferentes destinos como Argentina e Índia. Ouça no Spotify.

Google Street View

Não é porque você está em quarentena que você não pode ver a rua. Ainda mais as ruas de outros países! Com o Google Street View você vai passear pelas avenidas, alamedas e vias de cidades em praticamente todos os países do mundo. Pegue seu café e dê uma volta pela 5ª Avenida, em Nova York; passeie pela Abbey Road, em Londres, ou aprecie os prédios pela Champs-Elysées, em Paris. Disponível aqui

Cozinhar

Isso mesmo! Você pode viajar sem sair de casa – ou melhor, da cozinha – só pelos pratos que você come. Com algum tempo livre, você pode selecionar receitas de diversas partes do mundo e tentar reproduzi-las em casa. Você pode sentir o gosto (literalmente) de estar no Japão, na Itália ou no México, por exemplo. Algumas plataformas que ensinam esse tipo de receitas são o Tasty Demais e o Tastemade.

3-viajar-sem-sair-de-casa Que tal comer um delicioso tiramisù e se sentir na Itália?

Intercâmbio com a UDI

Essas formas de viajar sem sair de casa podem te ajudar ainda a escolher o destino do seu intercâmbio! Depois que fizer isso, você pode contar com todo o suporte da nossa mentoria especializada, que também é 100% online, para conquistar sua oportunidade internacional. Faça agora mesmo o seu teste de perfil. Basta clicar aqui!

Cadastre seu e-mail aqui para receber nossa newsletter semanal e acompanhar tudo o que publicamos no Blog.

Lucas Almeida

Mineiro, jornalista e mestrando em Comunicação. Entusiasta de idiomas, viagens e cibercultura. Tem o sonho de mudar o mundo, uma pauta de cada vez.

08 Abr 2020