Descubra quais são as universidades americanas com as maiores taxas de aplicação

Quando se trata de pagar a faculdade nos Estados Unidos, cada dólar conta. E embora as mensalidades por lá sejam normalmente a maior despesa do aluno, algumas outras taxas podem aumentar consideravelmente o valor – e isso começa antes mesmo da aprovação. Isso claro, sem considerar as bolsas, que não são poucas!

Algumas das possíveis taxas servem para arcar gastos com orientação, serviços do campus, laboratórios e outros itens diversos, mas um aluno em potencial precisará primeiro pagar a famosa taxa de aplicação. E isso se soma às outras despesas associadas à inscrição na faculdade, como a prova do ACT ou SAT, traduções oficiais de documentos e testes de proficiência.

Quais são as universidades dos EUA com as maiores taxas de aplicação?

É claro que em grande parte dessas instituições é possível pedir isenção da taxa de aplicação em alguns casos específicos. Mas, entre as 936 universidades dos EUA que participaram de um estudo da publicação U.S.News, o custo médio da taxa de aplicação foi de 44 dólares.

Já entre as 62 universidades que cobraram as taxas de aplicação mais altas, o custo médio subiu para 78 dólares. No entanto, 22 dessas 62 instituições cobram valores ainda maiores.

Apenas duas universidades que participaram da pesquisa cobram mais de 100 dólares de taxa de aplicação: a Universidade da Califórnia em San Diego e o Arkansas Baptist College.

taxas-de-aplicacao-san-diego
A Universidade da Califórnia em San Diego tem a taxa de aplicação mais alta dos EUA (Foto: Alex Hansen)

Um fato importante é que a maior parte das instituições que cobram as taxas de aplicação mais altas têm foco em pesquisa e oferecem uma grande variedade de cursos universitários de graduação, além de programas de mestrado e doutorado.

Ficou curioso(a) para saber quais são as universidades dos EUA com as maiores taxas de aplicação? Então confira abaixo!

Universidades com taxa de aplicação de 75 dólares

Universidades com taxa de aplicação de 80 dólares

Universidades com taxa de aplicação de 85 dólares

  • Columbia University
  • Duke University
  • North Carolina State University
  • Syracuse University
  • University of North Carolina—Chapel Hill
  • University of Southern California
  • Woodbury University

Universidades com taxa de aplicação acima de 90 dólares

Vale a pena pagar a taxa de aplicação dessas universidades?

Como você pode ver, boa parte das universidades americanas com as maiores taxas de aplicação estão também entre as melhores do país (e do mundo!). É o caso, por exemplo, de Harvard, MIT, Columbia, Yale, Caltech, NYU, Duke, Universidade de Chicago, Cornell e Universidade da Pensilvânia.

Se o seu sonho é estudar nas instituições mais renomadas dos EUA, então SIM, vale a pena pagar essas taxas de aplicação, mesmo sendo um pouco salgadas. Mas vale lembrar, mais uma vez, que a possibilidade de pedir isenção é real. No entanto, cabe ao candidato checar como funciona o processo para isso na sua universidade de interesse antes de começar a aplicação.

Universidade do Intercâmbio

Em qual dessas universidades americanas você sonha em estudar? Seja qual for sua resposta, o grande segredo para você transformar esse sonho em realidade é se preparar. E para isso você pode contar com o apoio da nossa mentoria especializada. Clique aqui e faça agora mesmo o nosso teste de perfil!


Rafael Cerqueira

Rafael Cerqueira

Jornalista de 26 anos que adora viajar. Baiano que já viveu em Minas, em São Paulo, em Portugal e na Argentina. Conhece 26 países e tem o sonho de conhecer muito mais. Acredita que o mundo é grande demais e o tempo muito curto pra ficarmos parados sempre no mesmo lugar.